SBPC lança vídeo em comemoração ao Bicentenário da Independência

DO TEXTO: A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) lança o vídeo comemorativo ao Bicentenário da Independência do Brasil, com um convite a refl
Bicentenário Independência Brasil

Com convite a refletir sobre o que desejamos para os próximos 200 anos, produção mostra que processo de independência do Brasil começou muito antes de 1822 e continua até os tempos atuais.

A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) lança o vídeo comemorativo ao Bicentenário da Independência do Brasil, com um convite a refletir sobre o que desejamos para os próximos 200 anos.

O filme cita que a independência do Brasil foi um processo que começou bem antes de 1822 e se desdobrou por muitas regiões do País, envolvendo várias camadas da população. E mostra que a independência do Brasil foi um processo longo e árduo, e que continua até os dias de hoje, 200 anos depois.

A produção destaca ainda a Constituição Federal de 1988 como uma das grandes conquistados nestes dois séculos, estabelecendo direitos e liberdades básicas invioláveis para os brasileiros, como a igualdade de gêneros, a criminalização do racismo, e os deveres do Estado com a educação, saúde, meio ambiente, populações indígenas, cultura, ciência, entre outros.

Veja o vídeo aqui: Brasil 200 anos: Rumos à Independência


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários