Edital Funarte de Estímulo à Conservação Fotográfica oferece seis bolsas remuneradas

DO TEXTO: Os contemplados devem desenvolver um texto, tendo como base os Cadernos Técnicos de Conservação Fotográfica
Funarte convida especialistas, pesquisadores, técnicos e estudantes para se inscrever na terceira edição do Edital Bolsa Funarte de Estímulo à Conservação Fotográfica Solange Zúñiga.


Inscreva seu projeto, gratuitamente, até o dia 4 de agosto 


A Fundação Nacional de Artes - Funarte convida especialistas, pesquisadores, técnicos e estudantes para se inscrever na terceira edição do Edital Bolsa Funarte de Estímulo à Conservação Fotográfica Solange Zúñiga. Serão concedidas seis bolsas de R$ 45 mil cada. O concurso tem inscrições gratuitas e terminam no dia 4 de agosto.

Podem candidatar-se pessoas físicas, residentes em qualquer lugar do Brasil, que atuem nas áreas técnicas relacionadas ao concurso.  Os contemplados devem desenvolver um texto, tendo como base os Cadernos Técnicos de Conservação Fotográfica, mas especificamente, os de números 6,7 e 8, já editados pela Funarte.

O processo seletivo inclui quatro módulos de concorrência: Ações e estudos sobre conservação e restauração fotográfica no Brasil; Ações e estudos sobre digitalização e preservação digital de acervos fotográficos no Brasil; Ações e estudos realizados sobre processos fotográficos históricos dos séculos XIX e XX; e Ações e estudos realizados sobre gestão da preservação de acervos fotográficos no Brasil.

As inscrições podem ser realizadas exclusivamente pela internet, mediante o preenchimento e envio do formulário de inscrição, cujo link está disponível abaixo.

Acesse o edital aqui

Mais esclarecimentos podem ser obtidos pelo e-mail: ccpf@funarte.gov.br

Outras ações, chamamentos públicos e editais da Funarte: www.funarte.gov.br 


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários