O Projeto: suspense é inspirado em casos reais de vítimas de cultos religiosos

Finalista do prêmio International Thriller Writers 2022 na categoria Melhor Romance para Jovens Adultos, o novo livro da escritora best-seller Courtney Summer chega ao Brasil pela Plataforma 21.

Summers faz um alerta sobre os perigos de acreditar em falsos líderes religiosos, principalmente os que apresentam grupos de autoajuda e prometem salvação em troca de fidelidade.


Novo livro de Courtney Summers, autora do best-seller Sadie e finalista do prêmio International Thriller Writers 2022, é narrado alternadamente sob dois pontos de vista

Até onde vai o amor entre irmãs? O que uma seria capaz de fazer para salvar a vida da outra? Para Bea Denham, não há limites quando a segurança da irmã mais nova, Lo, está em risco. É este laço de fraternidade retratado no lançamento O Projeto, escrito pela best-seller Courtney Summers, autora da premiada obra Sadie. Publicado no Brasil pela Plataforma21, o novo livro da escritora canadense conta a história de Bea: a personagem perde os pais em um grave acidente de carro e se depara com Lo em coma.

Finalista do prêmio International Thriller Writers 2022, na categoria Best Young Adult Novel (Melhor Romance para Jovens Adultos), a obra é inspirada no caso Jonestown, um culto religioso estadunidense que, sob a liderança de Jim Jones, levou mais de 40 seguidores à morte. No enredo, a conexão com a história real se dá quando Bea busca em Lev Warren, o carismático líder espiritual do Projeto Unidade, um milagre para curar a irmã caçula.

Lev promete salvar a garota hospitalizada, mas, em troca, Bea precisa segui-lo fielmente e abandonar sua vida atual. Quando Lo se recupera e acorda no hospital, seus pais estão mortos, e a única família que lhe restou a deixou para integrar a seita religiosa. Quanto mais a personagem investiga o caso, mais fica convencida de que a tão respeitada organização espiritual e filantrópica frequentada pela irmã esconde segredos perversos.

Por meio de uma narrativa tensa, com passagens entre presente e passado, sob dois pontos de vista, Courtney Summers faz os leitores refletirem sobre os perigos de acreditar em falsos líderes religiosos, principalmente os que apresentam grupos de autoajuda e prometem salvação em troca de fidelidade.

O mundo fora do Projeto Unidade é corrupto […]. O mundo lá fora está doente de pecado, o pecado é mais inato em nós do que a graça de Deus. Mas vocês, todos vocês, foram devolvidos a ela. Vocês aceitaram o dom da sua Expiação. – Ele abre os braços para todos. – Vocês foram redimidos.
Amém, diz Bea.
Amém, dizem todos.
(O Projeto, p. 220)
Ficha técnica:
Título: O Projeto
Autora: Courtney Summers
Editora: Plataforma21
Gênero: Contemporâneo / Thriller / Suspense
ISBN livro físico: 978-65-88343-28-9
ISBN eBook: 978-65-88343-29-6
Páginas: 401
Preço: R$ 69,90

Sobre a autora: Courtney Summers nasceu em Belleville, uma província de Ontário, no Canadá. Quando tinha 14 anos, abandonou o Ensino Médio. Aos 18, escreveu seu primeiro romance –publicado somente quatro anos depois. É autora de livros para o público jovem adulto, que são best-sellers e aclamados pela crítica, com destaque para Sadie, também publicado pela Plataforma21 e vencedor do Edgard Awards e do Odissey Award em 2019. O Projeto é o aguardado romance sucessor de Sadie. Instagram - Site 
Tags

Enviar um comentário

0 Comentários
* Gostou do que leu, viu e/ou ouviu? Então, para completar, só falta o seu comentário. Se não gostou, comente também. O autor agradece.

buttons=(OK!) days=(20)

Este site utiliza cookies para tornar a sua experiência melhor. Saiba mais
Accept !