Carreira e felicidade: os dois andam juntos? - Portal Splish Splash

Recentes

quarta-feira, abril 14, 2021

Carreira e felicidade: os dois andam juntos?

Segundo Madalena Feliciano*, coach, gestora de carreiras e hipnóloga, “a felicidade só é verdadeira quando ela é permanente.


Aprenda a ser feliz em todas as áreas da sua vida


Ser feliz é o objetivo de todas as pessoas. Independente de qual seja a meta de vida e a missão de cada um, ter felicidade é o que todos almejam. As pessoas nascem, crescem e todo o seu desenvolvimento a partir daí é voltado para esse propósito: ser, de algum modo, feliz.


Todavia, mesmo que seja a intenção de todos, a felicidade é um bem que muitas pessoas não têm. Por direcioná-la a lugares errados, esse estado pode ser confundido com outros sentimentos, como prazeres e sensações. No século que vivemos, com a difusão da internet e a globalização, as pessoas começaram a se expor. Ser feliz, de alguma forma, agora está relacionado a ter um status social. Poder dizer que ganha X, que tem carro Y, que viajou para um lugar Z, que tem N seguidores, acabou por ser o foco de muitos, e, após perceber que isso não é felicidade, essas pessoas se tornam infelizes e sem motivação.


Segundo Madalena Feliciano*, coach, gestora de carreiras e hipnóloga, “a felicidade só é verdadeira quando ela é permanente. Algumas pessoas acham que o sentimento de euforia, prazer e animação é sinônimo de ser feliz, mas não é. Esse tipo de sentimento é efêmero, o que não cabe no sentido de ser feliz”. Desse modo, cabe dizer que a felicidade não está relacionada à busca incessante de coisas materiais. Essa efemeridade rasa está ligada com as aquisições pessoais, que não são determinantes no processo de ser verdadeiramente feliz.


Mas, então, se a felicidade não é ter coisas, o que de fato ela é?


Para a especialista, “a felicidade é o estado em que o ser humano consegue entender que nenhum fator externo de fato determina o seu bem estar. Ser feliz é ter o seu propósito de vida alinhado à serenidade e ao autoconehcimento”. Desprender-se da ideia de que ser feliz é ter coisas materiais, é muito importante, porque, toda conquista alcançada, gera, logo em seguida, o sentimento de impotência, já que a busca inicia-se novamente em busca do próximo bem. 


“Outro fator que deve ser considerado para ser feliz, é entender que a vida não é dividida em setores. Ela é, por inteiro, sua, e, desse modo, deve ser vivida integralmente”, alerta ainda Madalena. Mas, o que podemos entender com isso?


A vida, segundo a profissional, é única e, enxergá-la assim, é um dos segredos da felicidade. Se realizar em cada área que você vive, é essencial, porque, não adianta, por exemplo, ser feliz nos seus relacionamentos e não ter felicidade na sua carreira. “Diferenciar a vida profissional da pessoal é um erro muito cometido pelas pessoas. Não se vive primeiro uma e depois a outra. A vida é integral e única. As partes não se separam”, confirma. 


A carreira é uma parte importante da nossa vida, assim como a família, o lazer, os amigos, o social, etc. Por isso, desse modo, na carreira, encontrar a sua missão de vida e alinhá-la ao mercado de trabalho é essencial. Não importa o que dê mais dinheiro, o que tem mais status ou que é mais admirado, só importa aquilo que te faz feliz. Ser médico é o que te realiza? Faça medicina. Ser professor é o sonho da sua vida? Faça uma licenciatura. Independente do que for, a única coisa que realmente importa é conseguir fazer do trabalho outra fonte de felicidade. “A famosa frase ‘faça o que ama e não precisará trabalhar um único dia da sua vida’ não se famigerou por acaso”, comprova a gestora. 


“Ter felicidade incondiconal é ser feliz em São Paulo, em Cuiabá, nos Estados Unidos… A felicidade verdadeira não depende dos outros, mas sim de você”, finaliza Madalena.


*Madalena Feliciano, Gestora de Carreira e Hipnoterapeuta

(11) 2737-1685 e 9 47706543 - Rua Engenheiro Ranulfo Pinheiro Lima, nº118,Ipiranga/SP

https://madalenafeliciano.com.br/

https://www.instagram.com/madalenafeliciano/

https://www.facebook.com/madalena.feliciano1

https://www.linkedin.com/in/madalenafeliciano/

madalena@ipcoaching.com.br

www.ipcoaching.com.br

www.outlierscareers.com.br


Roberto Carlos - Não Quero Ver Você Triste (Áudio Oficial)

Nenhum comentário:

Postar um comentário