Rubah faz tributo ao cantor mexicano Rockdrigo em single "Las Aventuras En El Defe"

DO TEXTO: “Las Aventuras en el DeFe”, lançada originalmente em 1989 pelo mexicano Rodrigo Gonzalez, conhecido como Rockdrigo, ganhou nesta segunda-feira (6) uma versão do cantor mineiro Rubah.

“Las Aventuras en el DeFe”, lançada originalmente em 1989 pelo mexicano Rodrigo Gonzalez, conhecido como Rockdrigo, ganhou nesta segunda-feira (6) uma versão do cantor mineiro Rubah.

“Rockdrigo cantou o cotidiano, as lutas, o amor, e as inquietações do seu tempo. Foi importante para o rock mexicano e um expoente do rock independente. Para mim a obra dele representa uma grandiosa contribuição poética e musical, com rebeldia, liberdade, humor ácido e provocação”, revela Rubah.

A música é uma homenagem ao rock mexicano e o primeiro single do EP “Libertad”, mixado e masterizado por Jorge Guerreiro, com lançamento previsto para o final do mês. Além de “Las Aventuras en el DeFe”, o trabalho reúne ainda tributos à Lucio Battisti (Itália), Silvio Rodriguez (Cuba) e à banda La Renga (Argentina).

“Este trabalho tem o grande desafio de colocar minha identidade musical, em músicas que gosto do ponto de vista harmônico, estético e histórico. Me desafiei também a fazer uma homenagem aos trabalhadores dos países em que essas músicas foram compostas, como uma forma de mensagem positiva. Apesar deste momento ruim, estamos vivos e seremos melhores no futuro. É um baita desafio”, afirma Rubah, referindo-se a pandemia mundial de coronavírus.

A versão do mineiro para “Las Aventuras en el DeFe” contou ainda com um videoclipe gravado durante o isolamento social e assinado por Letícia Cozoli.

Assista: Rubah - Las Aventuras en el DeFe


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários