Após Microsoft Team Meetings, Canvas anuncia integração com o Google Hangouts Meet para facilitar aulas remotas

DO TEXTO: Canvas anuncia integração com o Google Hangouts Meet para facilitar aulas remotas

Uma vez acionada a um curso, a nova função cria um link automático no painel de professores e alunos que abre uma videoconferência em nova aba

Com aulas remotas cada vez mais utilizadas por conta do isolamento social provocado pela tentativa de achatar a curva de contaminação do novo coronavírus, o Canvas anunciou outra integração para facilitar a criação de videoconferências em sua plataforma. Agora é possível adicionar ligações do Hangouts Meet a um curso no ambiente virtual de aprendizagem.

A nova função cria um link exibido no painel de professores e alunos que abre uma videoconferência do Google Hangouts em uma nova aba. Para dispositivos móveis, o redirecionamento acontece para o aplicativo do Google Meet. O endereço é atualizado automaticamente a cada aula.

Vale citar que os recursos avançados de videoconferência do Hangouts Meet, como reuniões para até 250 participantes, transmissões ao vivo para até 100 mil espectadores e gravação de chamadas, estão disponíveis gratuitamente até julho para os clientes do G Suite e G Suite for Education.

Recentemente, o Canvas também anunciou outras duas novas integrações. Com o Microsoft Team Meetings, para disponibilizar chamadas de conferência de áudio e vídeo pela plataforma, e com o Adobe Creative Cloud, o conjunto de soluções da Adobe que inclui mais de 30 aplicativos e serviços para desktop e dispositivos móveis.

“Vi meus filhos reverem professores e colegas de classe por videoconferências nesta semana, e ficou claro que passar tempo com eles, mesmo que virtualmente, pode ajudar os alunos a se adaptarem melhor ao aprendizado remoto”, disse a vice-presidente de parcerias da Instructure, Tara Gunther. 

“É por isso que o Canvas trabalha em forte colaboração com nossos parceiros de tecnologia: para oferecer novas integrações que facilitam o ensino e o aprendizado”, completou Gunther.

O Canvas é o ambiente virtual de aprendizado mais utilizado no Ensino Superior dos Estados Unidos. No Brasil, a PUC Minas, FAM e Fundação Dom Cabral são algumas instituições que contam com a plataforma desenvolvida pela empresa global de edtech Instructure.

Sobre o Canvas 
A Plataforma de Gestão de Aprendizagem Canvas, da Instructure (NYSE: INST), é uma plataforma de tecnologia educacional integrada que inclui o Canvas LMS, o Canvas Studio, o Canvas Catalog e o Canvas Practice. A Plataforma de Gestão de Aprendizagem Canvas já conectou milhões de instrutores e alunos em mais de 4.000 instituições e corporações educacionais em todo o mundo. Saiba mais em www.instructure.com/pt-br.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários