ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

1/07/2020

Views:

Pisa da Uva é experiência única na Quinta do Olivardo

Pisa da Uva-Divulgação

Evento tradicional da cultura portuguesa acontece em São Roque


Um dia diferente, cheio de tradição é o que oferece a 9ª Pisa da Uva da Quinta do Olivardo em São Roque. O evento acontece nos dias 18 e 26 de janeiro e 1 de fevereiro, das 10h30 às 16h, e traz uma experiência incrível aos visitantes. O valor é de 259 reais por pessoa, criança de 8 a 12 anos paga meia, menor não paga.

A tradição portuguesa já encanta os visitantes logo na entrada, quando todos recebem um chapéu de palha, uma cesta de vime e uma tesoura e, assim como os antigos colonos, são convidados a percorrer os caminhos entre as videiras para colher e provar os frutos.

Depois da colheita, começa a Pisa. “Esse processo manual separa as uvas da casca do sumo e da semente. Nas prensas esse processo demora minutos, mas com os pés é um trabalho de horas, que vale cada minuto, pois a qualidade e o sabor do vinho são densos em cores e sabores”, afirma Olivardo Saqui, proprietário da Quinta do Olivardo.


A festa é animada pelo Grupo Folclórico da Casa da Ilha da Madeira Infanto Juvenil, que encanta a todos com suas músicas tradicionais portuguesas.

Logo após a Pisa os convidados seguem para o almoço que tem no cardápio Bacalhau à Moda e Espetada Madeirense (ambos à vontade), 2 bolinhos de bacalhau por pessoa e 1 pastel de Belém. Todos ganham uma caneca personalizada do evento. Vinho e suco à vontade o dia todo.

Bacalhau à Lagareiro-Divulgação
SERVIÇO:
9ª Pisa da Uva na Quinta do Olivardo
Onde: Estrada do Vinho, km 4, com acesso pelo km 58,5 da Rodovia Raposo Tavares (SP-270)
Quando: 18 e 26 de janeiro e 1 de fevereiro
Horário: das 10h30 às 16h
Quanto: Pisa da Família - R$ 259 por pessoa. Criança de 8 a 12 anos paga meia, menor não paga.

Sem comentários:

Publicar um comentário

ESTIMADO LEITOR: esteja à vontade para partilhar e comentar este post em qualquer rede social, mas não esqueça de comentar aqui no próprio post. O autor agradece,

Topo