LightBlog
>

ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

1/15/2020

Azul, vermelho, transpareço: Livro sul-coreano ganha edição em português pela Editora do Brasil


Textos e ilustrações de SeongHye Hwang falam sobre como somos todos iguais e, ao mesmo tempo, diferentes

Cada um de nós é um ser humano único, mas apesar de nossas diferenças, somos iguais. Sonhamos, experimentamos os medos, alegrias e paixões, sentimentos que nos afetam de maneiras diferentes e até mesmo inusitadas.  No recente lançamento da Editora do Brasil, Azul, Vermelho, Transpareço…, a autora sul-coreana SeongHye Hwang escreve e ilustra um texto lúdico, colorido e que faz os pequenos leitores reconhecerem a si mesmos e aos outros.

A obra de SeongHye Hwang foi selecionada como melhor ilustração na Feira Internacional do Livro Infantil de Bolonha em 2008. Um reconhecimento ao livro que dá cores aos sentimentos e fala sobre como o poder da imaginação pode nos levar além, fazendo-nos criar outras realidades e sermos quem quisermos ser. 

Azul, Vermelho, Transpareço… fala sobre identidade e diversidade e as muitas maneiras de lidar com as emoções, experiências e as marcas que elas deixam em nós. Um livro destinado às crianças, mas que convida também os adultos a refletirem sobre todas as experiências que nos tornam únicos.

Sobre a autora
Graduada em Pintura Oriental e pós-graduada em Design, SeyongHye Hwang completou um curso de ilustração pela Universidade Kingston em Londres, Reino Unido. Atua como escritora e ilustradora tanto na Coréia do Sul como em outros países. Gosta de unir imaginação com história para criar novos livros e ideias. Com Azul, vermelho, transpareço…, espera mostrar o valor e caráter de cada pessoa. Este livro foi selecionado como melhor ilustração na Feira Internacional do Livro Infantil de Bolonha de 2008.

FICHA TÉCNICA:
Azul, Vermelho, Transpareço...
Autora: SeyongHye Hwang
Tradução: Yun A Oh
Número de Páginas: 40
Preço: R$49,80

Sobre a Editora do Brasil:
A Editora do Brasil busca, há mais de 75 anos, renovar os produtos e serviços que levem aos milhares de educadores e alunos do Brasil conteúdos atuais e materiais de qualidade. Nos quatro cantos do País, professores e gestores utilizam nossos livros e têm acesso a um projeto didático comprometido com a ética e com uma educação cada dia melhor.O compromisso da Editora do Brasil é com o dinamismo do conhecimento e com a educação que transforma e é transformada. Mais que nunca, posiciona-se ao lado dos educadores, observando, analisando e discutindo os novos desafios do ensino em nosso País.

Sem comentários:

Publicar um comentário

ESTIMADO LEITOR: esteja à vontade para partilhar e comentar este post em qualquer rede social, mas não esqueça de comentar aqui no próprio post. O autor agradece,

Topo