ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

11/20/2019

Lançamento do livro: É Chique morar em Paris? de Márcia Camargos


Livro É chique morar em Paris mostra, com humor, o lado B da vida na capital francesa

É chique morar em Paris? É uma história do nem sempre glamoroso cotidiano na França. Bilíngue, em português e francês, é a nova obra da escritora mineira Marcia Camargos, que vive em Paris desde 2016. Escrito em tom leve, ao estilo de crônica de viagem, procura mostrar as dificuldades diante de uma adaptação que nunca termina. Sempre na chave do bom humor, o livro convida o leitor a um passeio pelos meandros da burocracia “gaulesa”, desmistificando a ideia de uma cidade charmosa, amigável, e sempre de braços abertos para acolher o estrangeiro. 

Com ironia, em suas páginas a autora revela a diferença entre passar férias, visitando museus e fazendo compras nas Galerias Lafayette, e estabelecer-se de forma definitiva na capital francesa.

Baseado na sua própria experiência, enriquecido com relatos de amigos e conhecidos, ele também serve como uma espécie de resposta aos que acham que se torna automaticamente chique, rico e invejável quem resolve radicar-se em Paris. 

Recheada de ilustrações e de fotos, a obra traz ainda informações históricas e culturais, além de dicas e conselhos para amenizar o caminho dos que imigram.

Para adquirir seu exemplar Disponível no site da editora: https://www.editorafolhasderelva.com.br
É chique morar em Paris? de Marcia Camargos
168 págs., Bilingue (português e francês) 
Folhas de Relva Edições, 2019. 
Preço: R$ 36,00

Sobre a autora: 
Marcia Camargos é escritora e jornalista com pós-doutorado em história pela USP; tem 29 livros publicados. Mineira de BH, passou a vida em São Paulo. Mora em Paris desde 2016, onde dá palestras, escreve e trabalha como colaboradora para a imprensa brasileira, além de manter um programa semanal para o site Opera Mundi. 

Sem comentários:

Enviar um comentário