ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

11/07/2019

CNN Brasil anuncia a contratação de Luiza Duarte, correspondente em Nova York

Luiza Duarte-CNN Brasil-Divulgação

Repórter tem 13 anos de experiência internacional

A CNN Brasil anuncia a contratação da jornalista Luiza Duarte. Com 13 anos de experiência em jornalismo no exterior, a repórter será a correspondente em Nova York, nos EUA, do projeto multiplataforma do canal.

Luiza passou os últimos seis anos na China, onde era correspondente do Grupo Globo na Ásia e colunista do jornal Folha de S. Paulo. Atuava também como colaboradora regular da BBC World Service (BBC News Brasil) e da Radio France Internationale (RFI). Fez coberturas importantes na região, como os últimos protestos em Hong Kong. Antes de chegar à Ásia, Luiza trabalhou em Paris, na França, como repórter da RFI e da Agence France-Presse (AFP).

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), é doutora em Ciência Política pela Universidade Sorbonne. Além da língua nativa, fala inglês, francês, espanhol e mandarim.

Em Nova York, para onde se mudará nos próximos dias, Luiza trabalhará na nova sede da CNN, localizada no Hudson Yards, bairro revitalizado da cidade norte-americana. Ela fará reportagens e entradas ao vivo para os telejornais diários, além de participações em plataformas digitais.

“A longa experiência internacional da Luiza Duarte será fundamental para a CNN deixar os brasileiros informados sobre os principais acontecimentos do exterior. Trata-se de mais um talento para o time da CNN”, diz Douglas Tavolaro, CEO and founder da CNN Brasil.

Sobre a CNN Brasil
A CNN Brasil, conduzida por um grupo brasileiro de mídia, segue acordo de licenciamento de marca estabelecido com a CNN International Commercial (CNNIC), que abrange o acesso a certas propriedades, incluindo conteúdo da CNN International. O canal de notícias 24 horas estará disponível, a partir de sua estreia, para assinantes da TV paga e também nas plataformas digitais.

Sem comentários:

Enviar um comentário