Acontece amanhã, 15, o II TDI São Paulo, evento sobre a teoria do Design Inteligente

DO TEXTO:

Solenidade é promovida pelo Discovery Mackenzie e Editora Mackenzie

Amanhã, 15 de outubro, ocorre o II TDI São Paulo, evento sobre a teoria do Design Inteligente promovido pelo Discovery Mackenzie e a Editora Mackenzie. O evento, que começa às 15h e encerra-se às 22h, acontecerá no Auditório do MackGraphe (Rua da Consolação, 930). Contará com abertura, lançamento do livro e encerramento por Michael Behe, o mais conhecido defensor da teoria.

Ao longo do dia, outros convidados também vão se apresentar e comentar seus estudos. Entre os confirmados estão doutores em química como Ana Maria Garzon, Marcos Eberlin e Marcelo Hernandez. O doutor em física, Victor de Mello, e o mestre em história da ciência, Enézio Almeida Filho.

Publicado em português pela Editora Mackenzie, "A Caixa de Preta de Darwin", é um livro fundamental para compreender os conceitos do design inteligente. Nele, Behe apresenta o modo de entender o diálogo entre as explicações que rondam a seleção natural e, ao mesmo tempo, o pensamento teológico que se apresenta como um ponto de encontro entre ciência e criação. Haverá sessão de autógrafos e fotos com o autor.

Para se inscrever no evento e obter a programação completa, os interessados devem acessar o site: https://www.mackenzie.br/eventos/universidade/tdi-sao-paulo/

Programação II TDI São Paulo

14h30 – Recepção aos Inscritos e acesso ao Anfiteatro (chegue às 14h30 para confirmar sua inscrição em lista, pois iniciaremos pontualmente às 15h).

15h00 – Cerimônia de Abertura.

15h15 – Palestra de Abertura – Michael Behe – "A Caixa Preta de Darwin – O Desafio da Bioquímica Moderna à Teoria da Evolução".

16h00 – Ana Maria Garzón – "Síntese dos componentes mais básicos da célula: planejamento ou acaso?"

16h30 – Victor Pina – "Coincidências Cósmicas: Sinal de Design ou fruto do acaso?"

17h00 – Enézio Almeida Filho – "Ciência ou Religião? A cientificidade e as aplicações científicas do Design Inteligente"

17:30 – P&R com os palestrantes da tarde.

18h00 – Lançamento pela Editora Mackenzie do grande Best Seller do DI "A Caixa Preta de Darwin: O Desafio da Bioquímica Moderna `a Teoria da Evolução" com coffee, autógrafos e fotos com o escritor Michael Behe.

19:15h – Palestra de Reabertura – Marcos N. Eberlin – "Antevidência: como a química da Vida revela planejamento e propósito."

20:00h – Marcelo Zaldini Hernandes –"O Gênio da química: o ajuste fino de átomos e moléculas e a condução às suas grandes descobertas."

20:30h – Palestra de Encerramento: Michael Behe: "A Involução de Darwin: a nova ciência do DNA e seu desafio à evolução."

21:15h – Painel P&R com todos os palestrantes

21:45h – 22:00h - Cerimônia de Encerramento e anúncio do Lançamento pela Editora Mackenzie – Discovery Mackenzie da "Coletânea Brasileira do Design Inteligente".

Serviço
II TDI São Paulo
Data: 15 de outubro (terça-feira)
Horário: das 15h às 22h
Local: Auditório do MackGraphe (Rua da Consolação, 930 São Paulo, SP)


Sobre o Mackenzie
A Universidade Presbiteriana Mackenzie está entre as 100 melhores instituições de ensino da América Latina, segundo a pesquisa QS Quacquarelli Symonds University Rankings, uma organização internacional de pesquisa educacional, que avalia o desempenho de instituições de ensino médio, superior e pós-graduação.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários