Mario de Oliveira mostra as praias mais bonitas do mundo [2019]

DO TEXTO:

É aquela época do ano de novo: o clima está ficando mais quente, a primavera brotou e todos sonhamos com nosso próximo destino de férias de verão. Segundo Mario de Oliveira Mendes, as viagens para a cidade são boas, mas quando o sol está brilhando e os céus claros, não há nada melhor do que sair para um local à beira-mar por uma semana ou duas de relaxamento final.

Se as praias são o seu lugar, é hora de considerar uma visita específica (ou duas) a uma das praias mais bonitas do mundo. Diversas paisagens, mas oferecendo níveis semelhantes de charme, cada uma das praias mais bonitas do mundo é famosa por suas características únicas e de tirar o fôlego. Continue a ler para descobrir a edição atualizada de 2019, listando as praias mais bonitas dignas de qualquer lista de desejos de viajantes interessados.

1. Praia de Navagio, Zakynthos

Navagio Beach é usado na capa de folhetos de férias de novo e de novo, e com suas areias brancas e mares cristalinos, não é difícil perceber porquê. Acessível apenas por barco, a Praia de Navagio está aninhada numa enseada, rodeada por uma falésia branca e rochosa que segrega do resto da ilha de Zakynthos.

Lavado em terra no meio da praia de Navagio 'é o naufrágio do Panagiotis, que dá à praia seu segundo nome: "Praia do Naufrágio" conta Mario de Oliveira. Acredita-se que o Panagiotis tenha encalhado em 1980 enquanto era perseguido pela marinha grega, carregando cigarros contrabandeados. Hoje em dia, apenas a casca do navio permanece, e se tornou uma oportunidade de foto ideal para os turistas.

O céu de um fotógrafo, Navagio Beach faz para um cenário deslumbrante, mas muitas vezes pode ficar mais ocupado durante os meses de verão de pico. Se você está planejando visitar a praia, de manhã cedo, antes que os barcos turísticos cheguem, é a melhor hora para realmente mergulhar em seu entorno e experimentar a paz e a tranquilidade da enseada vazia.

2. Palm Beach, Aruba

Mais conhecida pelos seus mares azul-turquesa, a Palm Beach de Aruba é um paraíso tropical que oferece vistas majestosas e paisagens exuberantes. A favorita de Mario de Oliveira, estendendo-se ao longo da costa norte de Aruba, Palm Beach encapsula perfeitamente o estilo de vida caribenho, com suas areias brancas, águas calmas e coquetéis retorcidos que servem combinações coloridas de copos altos.

Abrangendo duas milhas de extensão, Palm Beach é cercada por alguns dos mais luxuosos hotéis, bares, cassinos e clubes de Aruba. Acredita-se que a praia tenha sido primeiramente habitada pelos índios Caquetios da tribo Arawak em 100 dC, antes que a ilha fosse oficialmente descoberta por um explorador espanhol em 1499. Depois disso, os holandeses tomaram a ilha e o primeiro hotel oficial foi inaugurado. na década de 1950.

Enquanto Palm Beach não oferece a privacidade de, digamos, uma enseada secreta, sua vibe descontraída incentiva os turistas de todo o mundo a se deitar e relaxar no ambiente. A praia é pontilhada com palmeiras, espreguiçadeiras e uma barraca de cocktail ocasional, enquanto no mar, um número de iates brancos estão ancorados perto da costa.

3. Praia de Champagne, Vanuatu

Areias brancas com pó e águas azuis ricas compõem a praia mais icônica de Vanuatu, a Champagne Beach. Localizada no sul do Oceano Pacífico, a praia de Champagne recebe o nome da aparência do mar na maré baixa, com águas rasas e rasas banhando o litoral. Mario de Oliveira explica que, como as rochas sob a superfície são vulcânicas, o gás emitido causa bolhas que parecem com champanhe.

Uma estrada suave dá acesso direto a Champagne Beach, embora os turistas possam optar por acessar a área de barco. Recuados da praia, os turistas podem explorar os mercados de artesanato locais, enquanto os mares azuis claros proporcionam excelentes condições de mergulho e natação. Bares à beira-mar estão disponíveis para servir pratos tradicionais de frutos do mar e lanches, bem como coquetéis e frutas da estação.

Turistas e barcos de cruzeiro visitam regularmente a Praia de Champagne da Austrália, então a área pode ficar bastante movimentada, especialmente no período de verão conta Mario de Oliveira. Visitar a praia nos meses entre novembro e março deve oferecer a você a experiência mais tranquila, embora você deva estar ciente de que esta é a estação chuvosa da ilha, então você pode ter que planejar sua viagem na praia com o tempo.

3. Praia de Bondi, Sydney

Aclamada como uma das praias mais famosas do mundo, a Bondi Beach, localizada na costa de Sydney, atrai milhares de turistas e amantes do surfe todos os anos. O crescente de areia branca com um quilômetro de extensão é um dos destinos turísticos mais populares da Austrália, com suas ondas agitadas contribuindo para ótimas condições de surfe.

"Bondi", que significa "água quebrando pedras", é a definição perfeita para essa fatia particular do belo litoral de Sydney. A praia tornou-se pública em 1882, e desde então, construiu sua reputação de ser um dos mais impressionantes surf-outs do mundo. Ao longo dos anos, sua beleza óbvia tornou o cenário ideal para muitos filmes e programas de TV.

Localizado não muito longe do burburinho da vida da cidade de Sydney, sem surpresa, Bondi Beach oferece muito mais do que a promessa de sol, mar e areia. Os turistas podem parar para comer e beber em um dos muitos cafés e bares à beira-mar da região, ou participar de uma observação de baleias no topo dos promontórios de arenito que margeiam a praia. À noite, a praia é o local perfeito para assistir ao pôr do sol deslumbrante quando o céu está limpo.

4. Nissi Beach, Ayia Napa

Escondido no leste do Chipre é uma jóia absoluta de uma praia: Nissi Beach. Estendendo-se por 500 metros, as águas cristalinas da Nissi Beach ganharam um prêmio de bandeira azul, um símbolo de excelência, por água pura, costas limpas e acesso seguro a todos os turistas. Com os seus convidativos mares mediterrânicos e praias de areia branca, Nissi é um destino de verdadeiro paraíso.

Acredita-se que a praia de Nissi tenha sido habitada pela primeira vez por humanos há cerca de 12 mil anos, a julgar pelos equipamentos de iluminação que foram encontrados em escavações arqueológicas ao longo da baía. A praia recebe o nome de uma pequena ilhota, chamada Nissi, ao largo da costa. As águas da praia de Nissi são tão rasas que a ilhota pode ser alcançada a pé pelo mar.

Festeiros e fãs de relaxamento apreciarão tudo o que Nissi Beach tem para oferecer. As águas claras proporcionam uma experiência divertida de mergulho com snorkel, e se você estiver se sentindo um pouco mais aventureiro, os esportes aquáticos também estão disponíveis. Se você é um fã da paz e tranquilidade, certifique-se de visitar Nissi Beach depois de outubro, quando as espreguiçadeiras são embalados longe e há muito menos turistas povoando a ilha.

5. Praia de Petani, Kefalonia

Estamos de volta nas ilhas gregas novamente para esta bela praia particular: Petani, também escrito como Petanoi, localizado em Kefalonia. Os seixos brancos de Petani Beach dão uma aparência quase caribenha, e suas águas azuis cristalinas contra a paisagem deslumbrante de montanhas ricas e exuberantes são um refúgio ideal para os amantes do estilo de vida descontraído.

Situado na base de uma estrada íngreme, a Petani Beach é uma baía curva com cerca de 600 metros de comprimento. É um local ideal para nadadores, com areias íngremes, ondas calmas e águas claras que mudam de cor quando o sol se põe no oeste. A praia é geralmente acessível por estrada, embora suas águas profundas permitam o acesso de barco também.

Patani Beach é bastante isolado, oferecendo a promessa de uma experiência pacífica à beira-mar em um local de tirar o fôlego. Um par de tavernas nas proximidades servem comida tradicional grega e bebida, e espreguiçadeiras e guarda-sóis estão disponíveis para o relaxamento final. Na cidade mais próxima, Lixouri, os turistas podem absorver a cultura grega e visitar alguns dos mosteiros históricos locais.

6. Spiaggia Rosa, Itália

O nome Spiaggia Rosa, traduzido diretamente como "Pink Beach", diz tudo o que precisa dizer sobre o motivo por trás da beleza desta praia particular. Situado em Budelli, uma ilha no norte da Sardenha, Itália, areias rosa suave da Spiaggia Rosa são formadas por um microorganismo rosa que habita os milhares de pequenos fragmentos de granito, coral e conchas.

Apelidado como um "paraíso rosa", a areia de Spiaggia Rosa é considerada tão preciosa quanto o ouro. Até recentemente, os turistas roubavam punhados de areia para levar para casa em potes de vidro como lembrança de suas viagens.

Se você está pensando em visitar Spiaggia Rosa, esteja ciente de que a ilha de Budelli é de propriedade privada, ocupada por um único zelador, que cuida da ilha sozinho. A praia em si é um local protegido, portanto a areia não pode ser pisada e o mar não pode ser nadado. No entanto, ainda é possível visitar a praia de barco, onde você pode ter uma boa visão da perfeita rosa pálida água de areia e turquesa.

7. Pig Beach, nas Bahamas

Uma das menores ilhas das Bahamas, a Pig Beach é assim chamada por causa de sua população de porcos selvagens que vivem e nadam nas praias da ilha. Suas águas cristalinas e areias açucaradas fazem de Pig Beach uma parada perfeita para amantes de animais, mergulhadores e fãs de beleza natural.

Ninguém pode dizer com certeza como os porcos vieram para povoar a Pig Beach, uma ilha desabitada, mas acredita-se que um grupo de marinheiros os deixou lá, com planos de voltar e comê-los. Quando isso não aconteceu, os porcos se adaptaram às suas condições e agora são alimentados por moradores e turistas.

Porcos à parte, se o ambiente pacífico e tranquilo da “ilha privada” o atrai mais, Pig Beach é certamente um destino a ser adicionado à sua lista de desejos. Embora não haja hotéis na ilha, os resorts próximos oferecem viagens regulares para a praia e suas delícias costeiras, dando acesso a algumas das águas mais claras do planeta.

8. Banana Beach, Tailândia

Banana Beach, às vezes chamado Banana Rock Beach, é um dos tesouros escondidos de Phuket. Famosa por seus suaves mares azuis e areias brancas, e apoiada por uma selva verdejante, Banana Beach pode ser encontrada em Koh Hey, uma ilha alcançada apenas por um barco de cauda longa.

Oferecendo uma fuga pacífica do burburinho turístico de Phuket, o trecho de 200 metros de areia leva o nome da forma da formação rochosa apontando para o extremo sul da praia. Os fãs do estilo rústico vão desfrutar do restaurante individual do Banana Beach, que serve iguarias tradicionais de frutos do mar, com vistas divinas para o mar de Andaman.

Espreguiçadeiras estão disponíveis nos meses de alta temporada de novembro a abril, e passeios de barco ilha-hopping são a maneira mais fácil de visitar a praia em horário turístico de pico disse Mario de Oliveira.Para experimentar a verdadeira beleza natural da praia, no entanto, considere visitar em um momento mais tranqüilo Do ano. Desta forma, você pode apreciar as areias brancas, coqueiros e águas cor de esmeralda com uma noção de verdadeira privacidade.

9. Praia de Kalalau, Havaí

Citado como um dos lugares mais inacreditáveis da Terra, Na Pali Coast parece quase bonito demais para ser real. Localizado em Kauai, no Havaí, o State Wilderness Park oferece belas vistas, altas falésias, belas cachoeiras e praias deslumbrantes. Uma dessas praias é Kalalau Beach, uma faixa isolada de areia que está longe de ser um destino turístico de fácil acesso.

Durante os meses de inverno, a praia de Kalalau não existe. As marés altas engolem completamente as areias debaixo d'água, colidindo com a face do penhasco e esculpindo as rochas. No verão, porém, a praia está de volta, estendendo-se por aproximadamente um quilômetro de extensão: o refúgio escondido perfeito. Opções para camping são obtidas, por isso, se você gosta de ficar por perto para ter uma visão do pôr do sol deslumbrante sobre o mar, você pode fazer. Apenas certifique-se de obter uma permissão para que você possa legalmente ficar lá.

Embora a praia de Kalalau seja às vezes acessada por barco, ela também pode ser alcançada a partir da trilha Kalalau de onze quilômetros, que é considerada uma das trilhas mais difíceis das ilhas havaianas. A beleza natural e isolamento da praia certamente torna um destino final digno depois de um dia longo e difícil de trekking nas montanhas. Esteja ciente, no entanto, que Kalalau Beach é tão natural quanto possível, e você não encontrará bares, banheiros ou restaurantes nas proximidades. De acordo com Mario de Oliveira, para experimentar a beleza do isolamento da praia, você precisa trazer seus próprios suprimentos com você e não se esqueça de levar tudo o que precisa.

Veja mais de Mario de Oliveira:

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários