ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

19 de setembro de 2018

Solardo revive clássico em "Be Somebody"

Foto: Reprodução 

Dupla de Manchester se apresenta em dois festivais esse final de semana.

Após produções como "On The Corner" e "Tribesman" alcançarem mais de 2.5 milhões de streams, a dupla inglesa Solardo acaba de lançar pela Ultra Records o single "Be Somebody". Prestes a desembarcarem no Brasil para grandes festivais nacionais, a música é uma prévia do que poderá ser conferido nas apresentações.

"Be Somebody" é uma criação feita através de um sample do clássico "Everybody Be Somebody" de 1995 feita por Ruffneck. Elementos chamativos como uma rica percussão e uma linha de baixo marcante dão para a faixa a essência dos shows que Solardo executa pelo mundo. Vindo ao Brasil este final de semana, o duo tocará no XXXPERIENCE Festival no interior de São Paulo e no TribalTech em Curitiba, ambos no sábado (22).

Solardo possui lançamentos assinados em labels como Tollroom Records, Hot Crations e Relied Records, tendo também seu próprio selo chamado Sola. Somente em 2018 já realizaram eventos com ingressos esgotados pela Europa e participações em festivais americanos importantes para o cenário eletrônico internacional. 


                                
SOBRE
Ganhando cada vez mais notoriedade mundial, Solardo é uma dupla de produtores e DJs de Manchester formada por MRK1 e James Elliot. Donos de uma sonoridade única que dança entre a house music e tech house, no começo de 2018 realizaram a Solardo Sessions UK, turnê que além do Reino Unido passou também por cidades europeias como Barcelona, Milão e Rotterdam, batendo o marco de ter todos os ingressos esgotados. Depois emendaram uma temporada nos Estados Unidos, realizando shows que incluiu o Movement Detroit e EDC Las Vegas. Logo na sequência seguiram conquistando espaços importantes como uma residência no cobiçado Hï Ibiza.

Em setembro realizarão duas apresentações no Brasil e também serão responsáveis pelo Solardo Presents Higher, uma noite com uma curadoria própria para o conceituado Warehouse Project.  "Nós queremos mostrar a amplitude do nosso som. Seja tech house, techno, acid, Chicago, minimal ou electro... Nós tocamos sem barreiras e pr isso queremos que o HIGHER seja um lugar para dançar para pessoas que se sentem da mesma maneira que nós", disseram sobre o projeto.

Fora a correria de turnês ao redor do mundo e a criação de novas músicas, Solardo ainda este ano encontrou tempo para criar um programa de rádio chamado "The Spot" e seguir com as atividades de seu selo conhecido como Sola, que já realizou lançamentos para nomes que incluem CamelPhat, Secondcity, Mason Maynard e Will Easton.
Alba Maria Fraga Bittencourt

Sobre a autora

Alba Bittencourt - Doutorada em Robertologia Aplicada e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e Administradora/Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Sem comentários:

Enviar um comentário

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES
clique na imagem para ver os perfis