ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

5 de setembro de 2018

Show - 06/09 (Quarta-feira) | Charlles André - Compositor de “Mina de fé”, “Linguagem dos Olhos” e “Tanajura” no Teatro Rival Petrobras


06 de Setembro – Quarta
Teatro Rival Petrobras apresenta:
Charlles André

Compositor de “Mina de fé”, “Linguagem dos Olhos”, “Tanajura” e “Pela vida inteira”, faz show com grandes sucessos do pagode

Show tem participações especiais de nomes de peso como Noca da Portela, Délcio Luiz, Luiz Claudio Picolé e  André Renato estão confirmados.

O músico Charlles André canta, lê e escreve partitura musical, compõe e faz arranjos, coisa rara no cenário musical em se tratando de samba e pagode. Um dos compositores mais requisitados da atualidade – são mais de 200 composições gravadas, lança o  CD/DVD “Cantador” com show onde receberá convidados especiais no dia 06 de setembro, às 19h30, no Teatro Rival Petrobras, na Cinelândia. Nomes como Noca da Portela, Délcio Luiz, Luiz Claudio Picolé e  André Renato estão confirmados.

Charlles André iniciou sua carreira como compositor aos 14 anos ao escrever a “Desilusão”. Desde então, suas composições foram gravadas por diversos grupos de pagode, em mais de 6 milhões de discos vendidos. Nome conhecido nas rodas de samba e nos shows de pagode, Charlles André participou por nove anos do Grupo Os Morenos, saindo em 2004 para se dedicar à carreira solo, voltando dez anos depois para a realização de alguns shows comemorativos aos 20 anos de grupo.

Atualmente segue em turnê pelo Brasil mostrando o CD/DVD “Cantador”, produzido por Bira Haway, conta com 24 faixas e repertório composto de composições autorais, com destaque para “Cantador”, e também com canções inéditas de Xande De Pilares, Diogo Nogueira, Jr. Don, Claudemir, André Renato, Leandro FAB, Celso Lopes, entre outros. No show preparado para o Teatro Rival Petrobras entram ainda pot-pourris com releitura de seus sucessos gravadas por grandes nomes da atualidade, como, “Nunca se diz nunca” (Maria Rita), “Mina de fé” (Os Morenos), “Pela Vida Inteira” (Kiloucura), “Linguagem dos Olhos” (Péricles), “Coração Deserto” (Sorriso Maroto), “Camisa 10” (Turma do Pagode), “Tanajura” (Negritude Jr.) e o samba enredo da Portela do carnaval de 2015, “Sou Carioca, sou de Madureira”, do qual foi um dos compositores.

A carreira musical teve sucesso e ele sempre recebeu o apoio dos pais, que o incentivaram a estudar e com isso, Charlles André aprendeu a tocar todos os instrumentos de corda. Como músico, fez diversos trabalhos, até o início de 1994, acompanhando grandes artistas como Zeca Pagodinho, Sombrinha, Reynaldo, Leci Brandão, Arlindo Cruz, Jovelina Pérola Negra e Marquinhos Sathan.

CD/DVD “Cantador” (2017) é o quarto trabalho solo de Charlles André. Antes vieram o CD “Charlles André Canta Seus Sucessos” (2005), o DVD “Charlles André Canta Seus Sucessos” (2007), o EP independente “Um Bom Brasileiro” (2012). Agora chegou a vez de cantar e receber convidados especiais no emblemático palco do Teatro Rival Petrobras.

REPERTÓRIO

1. MINA DE FÉ (Charlles André)
2. DESEJO CONTIDO / AMOR E AMIZADE (Charlles André/Luiz Claudio picólé/Serginho Procópio) - (Charlles André /Luiz Claudio picólé)
3. DOR DE COTOVELO (Charlles André)
4. NÃO PEDI PARA ME APAIXONAR (Charlles André/Riquinho)
5. 24 MESES (Charlles André)
6. CORAÇÃO DESERTO / PRECISO VIVER (Charlles André/Waguinho) - (Charlles André)
7. NA PORTA DO TEU CORAÇÃO (Charlles André/Claudemir)
8. AMOR SINGULAR (Charlles André/Riquinho)
9. DOCE FEITIÇO (Charlles André/André Renato)
10. PELA VIDA INTEIRA (Charlles André/Riquinho)
11. GATO MANHOSO / PARANÓIA (Charlles André/Waguinho/Netinho de Paula) - (Charlles André/Waguinho/Délcio Luiz/Ronaldo Barcellos)
12. CAMISA 10 (Charlles André)
13. AMOR DE VERÃO / MARROM BOMBOM) (Charlles André/Waguinho) - Délcio Luiz/Ronaldo Barcellos)
14. A PRINCESA E O PLEBEU / TANAJURA (Charlles André/Waguinho/Netinho de Paula) - (Charlles André /Netinho de Paula)
15. A LINGUAGEM DOS OLHOS (Charlles Andre/ Andre Renato)
16. PAGODE SWINGUEIRA (Charlles André/Waguinho)
17. CHAMADINHA (Charlles André/Waguinho/Cumpadre Washigton)
18. CASAL BARRAQUEIRO (Charlles André/Neném Chama)
19. DÁ PRA VER / NOSSA CANÇÃO (SOWETO) (Charlles André/André Renato) - (Charlles André/Waguinho)
20. PORTELA 2015 (450 ANOS DE UMA CIDADE SURREAL) (Noca da Portela/ Celso Lopes/ Charlles Andre/ Vinícius Ferreira/ Alexandre Azevedo).

DVD CHARLLES ANDRE Completo

Alba Maria Fraga Bittencourt

Sobre a autora

Alba Bittencourt - Doutorada em Robertologia Aplicada e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e Administradora/Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Sem comentários:

Enviar um comentário

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES
clique na imagem para ver os perfis