,Erasmo Carlos ganha Prêmio do Compositor Brasileiro por conjunto de obra que já soma mais de 800 títulos

DO TEXTO:

Por Mauro Ferreira

Erasmo Carlos é o artista agraciado neste ano de 2018 com o Prêmio do Compositor Brasileiro, concedido pela União Brasileira dos Compositores (UBC) desde 2017.

Se Gilberto Gil foi o contemplado do ano passado, a festa de 2018 – agendada para 9 de outubro, na sede da instituição, na cidade do Rio de Janeiro (RJ) – celebra a tremenda obra autoral deste compositor carioca projetado na década de 1960 e ainda em plena atividade. Assinado em maioria com o parceiro Roberto Carlos, o cancioneiro autoral de Erasmo já contabiliza mais de 800 títulos.

Raro exemplo de compositor que ultrapassou os 50 anos de carreira sem perda do vigor criativo, como exemplificou o recém-lançado álbum de músicas inéditas ...Amor é isso (Som Livre), o Tremendão está associado primordialmente aos primórdios do rock no Brasil.

Contudo, a obra do compositor tem veia geralmente romântica, positivista, exaltando o amor e a mulher. Na festa da segunda edição do Prêmio UBC, diversos artistas abordarão as canções de Erasmo em show único e exclusivo.

Criada em 22 de junho de 1942 por nomes como Ary Barroso (1903 – 1964) para ser o polo aglutinador dos compositores do Brasil, a UBC atualmente soma cerca 28 mil associados, abarcando também cantores, músicos, produtores e editores. (Foto: Editoria de Arte / G1)

in-g1.globo.com
POSTS RELACIONADOS:
1 Comentários

Comentários