Até 21/8 Inscrições para Festival da canção Francesa 2018

DO TEXTO:

FESTIVAL DA CANÇÃO FRANCESA 2018 RECEBE INSCRIÇÕES ATÉ O DIA 21 DE AGOSTO.
Em sua 9ª edição nacional, o evento é uma ação da Aliança
Francesa para promoção da música francesa
e novos artistas francófonos da cena mundial

Estão abertas as inscrições para a 9ª edição do Festival da Canção Francesa 2018 - fase regional São Paulo. Qualquer pessoa de nacionalidade brasileira, maior de 18 anos, seja amador ou cantor profissional, pode participar. Todas as etapas do Festival são gratuitas.

Com o objetivo de promover a música francesa, da tradicional chanson a nomes do cenário atual francês, belga  e até do Québec, o Festival tem etapas regionais em todo o país. Na final, o vencedor é premiado com uma viagem com acompanhante para Paris.

Para se inscrever, basta que o interessado grave uma canção em língua francesa e a envie pelo site www.aliancafrancesa.com.br/festivaldacancao até 21 de agosto. Serão selecionados até 12 candidatos do estado de São Paulo, que participarão da etapa regional – sábado dia 29 de setembro, no Teatro Aliança Francesa. É uma oportunidade para que o candidato se apresente ao vivo, acompanhado por uma banda de músicos profissionais.

Um júri, formado por cinco personalidades ligadas ao meio artístico e/ou à Aliança Francesa, selecionará os três vencedores da noite. Além dos prêmios – horas de estúdio de gravação e um jantar para 2 pessoas - os dois primeiros colocados se classificam para a grande final nacional, que acontece também em São Paulo no Teatro Aliança Francesa, na quarta-feira 7 de novembro.

O ganhador da etapa nacional leva para casa duas passagens para Paris com seis noites de hospedagem para desfrutar da capital francesa com acompanhante. O segundo colocado desfruta de um final de semana em um clube de férias no Brasil e o terceiro ganha um jantar em restaurante francês.

O concurso todo é constituído de três etapas: avaliação do material enviado; fase regional presencial, com apresentação da música em cena e seleção para etapa nacional; e fase nacional presencial, também com um show ao vivo.

SERVIÇO:
FESTIVAL DA CANÇÃO FRANCESA 2018
DATA DAS INSCRIÇÕES: até 21/08
LOCAL DAS INSCRIÇÕES: www.aliancafrancesa.com.br/festivaldacancao
INFORMAÇÕES: 11-3572.2379
Show da final regional do estado de São Paulo
Data: sábado 29 de setembro
Horário: 19h
Local: Teatro Aliança Francesa
Ingressos: Gratuito – por ordem de chegada – lotação 230 lugares
Informações: www.teatroaliancafrancesa.com.br

Show da final nacional
Data: quarta-feira 7 de novembro
Horário: 19h
Local: Teatro Aliança Francesa
Ingressos: Gratuito – por ordem de chegada – lotação 230 lugares
Informações: www.teatroaliancafrancesa.com.br

SOBRE O TEATRO ALIANÇA FRANCESA

Desde sua criação, em 1964, o Teatro Aliança Francesa destacou-se como um espaço de encontros intelectuais e artísticos entre a França e o Brasil. Ao longo dos anos, importantes nomes da dramaturgia brasileira se apresentaram e foram revelados, como Marília Pêra e Gianfrancesco Guarnieri. Além disso, o espaço já acolheu textos de grandes escritores franceses, como Eugène Ionesco e Molière, e possibilitou residências artísticas, como a do Grupo Tapa, por mais de uma década.

SOBRE A TICKET, GRUPO EDENRED
Presente no Brasil desde 1976, a Ticket conquistou a liderança histórica do setor de refeição-convênio, com o Ticket Restaurante, primeiro benefício brasileiro de alimentação ao trabalhador no Brasil e que nasceu no mesmo ano que o Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), do Ministério do Trabalho. Nestes 41 anos no País, a empresa é quem possui a maior rede de adquirentes atualmente no mercado (Rede, Cielo, Getnet, PagSeguro, Elavon e Stone) e ampliou seu leque de atuação, com o lançamento de produtos e serviços inovadores e pioneiros nos segmentos de alimentação, transporte, cultura e premiação. Com abrangência nacional, são mais de 70 mil empresas clientes, mais de 5 milhões de usuários e mais de 320 mil estabelecimentos credenciados. A Ticket é parte do Grupo Edenred, líder mundial em soluções transacionais para empresas, empregados e comerciantes.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários