Fernanda Honorato, do Programa Especial da Tv Brasil, ganha 'Prêmio Claudia 2017'

DO TEXTO:

Fernanda Honorato ganha Prêmio Claudia de Trabalho Social

Primeira repórter da tevê brasileira com Síndrome de Down, Fernanda Honorato foi a vencedora do 22° Prêmio Claudia 2017 na categoria Trabalho Social. A jornalista apresenta o Programa Especial, que é exibido aos sábados, ao meio-dia, na TV Brasil. No programa, Fernanda Honorato, de 36 anos, divulga os direitos e as potencialidades das pessoas com deficiência. O Programa Especial está no ar  há 13 anos.

Fernanda comemorou a vitória nesta segunda-feira, dia 2, durante a cerimônia de premiação realizada em São Paulo. “Dia de muita emoção. Dia de ganhar o prêmio Claudia na categoria trabalho social. Dia de me encantar com tantas histórias lindas e de comemorar por mais essa conquista. Foi uma noite emocionante. Obrigada a todos vocês que votaram e acreditaram em mim”, discursou emocionada. 


A indicação de Fernanda  na categoria Trabalho Social resultou de suas reportagens para o Programa Especial sobre as histórias de superação e garra de outras pessoas com deficiência. Jornalista desde 2006, é a primeira pessoa com Down a exercer a profissão no Brasil.

Em 2015, ela foi uma das 12 personalidades homenageadas na terceira edição do Prêmio Rio Sem Preconceito. Ela também viaja pelo Brasil dando palestras a mães de crianças com Síndrome de Down, para falar sobre a superação do preconceito e incentivar os pais a sempre apoiarem os sonhos das pessoas com deficiência.


O Programa Especial é uma co-produção da TV Brasil com a produtora NO AR Comunicação. Tendo a inclusão como valor central, o programa é produzido por pessoas com deficiência e para pessoas com deficiência. As reportagens e quadros são transmitidos em LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais), com legenda e audiodescrição. Além de Fernanda, o programa é apresentado pelos cadeirantes Juliana Oliveira e José Luiz Pacheco.


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários