Empresa Amadeus, Navitaire apresenta a agências da América Latina a 1ª experiência do mundo em busca e reserva de viagens usando Realidade Virtual

DO TEXTO:

 
Alba Bittencourt
Portal Splish Splash


“Nós vivemos em um mundo 3D, então por que não deveríamos buscar viagens da mesma maneira?” Foi essa ideia que inspirou Justin Wilde, um desenvolvedor de experiência de usuário da Navitaire, uma empresa Amadeus, a convencer seu gerente a deixá-lo desenvolver um conceito que permitiria ao viajante completar uma reserva de viagem inteira em RV. Quatro meses depois, a experiência de Wilde em RV estava pronta para sua primeira reserva.

“Vejo um futuro no qual a internet será uma experiência 3D e todos terão headsets 3D portáteis. Será uma experiência muito mais natural para nós, porque vivemos em um mundo em três dimensões. Acredito que a tecnologia e a maneira com a qual projetamos a experiência online do usuário devem refletir isso também”, diz Wilde.



O primeiro contato das agências de viagens da América Latina com essa tecnologia ocorreu no Select Presidents’ Summit 2017, realizado em julho na cidade de Budapeste. Os presidentes e CEOs das maiores agências de viagens da região puderam testar a tecnologia com óculos de realidade virtual, em uma experiência que prenuncia o que deve ser normal no médio e longo prazos.

A experiência de reservas em RV de Wilde começa com o viajante de pé em uma plataforma nas nuvens olhando para um globo terrestre gigante. O usuário gira o globo para selecionar um destino e, de repente, ele está lá, olhando para a London Eye, por exemplo. Caso o viajante goste do que vê, ele pode comprar um bilhete e realizar o processo inteiro de reserva, até o pagamento. Ao selecionar um voo, o viajante pode andar pelo avião para encontrar o melhor assento e, ao reservar um carro para alugar, pode entrar em vários automóveis e testá-los. No futuro, a experiência em RV vai incluir recursos para a reserva de hotéis e até mesmo funções sociais para que o viajante possa ver onde seus amigos do Facebook estiveram, enquanto giram o globo.

Como uma empresa de tecnologia em viagens, a Amadeus está focada em construir o futuro das viagens e ajudar seus clientes – companhias aéreas, agentes de viagens e outras empresas de viagens – a se tornarem os vendedores da próxima geração.



“A abordagem da Amadeus à inovação é impulsionada pela nossa consciência das necessidades dos clientes, pela criatividade dos nossos colaboradores e pelas perspectivas de mudanças que estão construindo nossa indústria. Precisamos evoluir continuamente a forma como fazemos as coisas, para que possamos ajudar nossos clientes a se adaptarem e prosperarem em um mundo que muda rapidamente”, diz Rashesh Jethi, líder de P&D nas Américas para a Amadeus.

“Não estamos só pensando na próxima ‘grande ideia’, queremos executar ideias que ajudem nossos clientes a fazerem as coisas da maneira mais eficiente, mais criativa e mais simples, gerando valor aos seus negócios. Nossa cultura interna de abertura e experimentação significa que podemos identificar novas oportunidades para fazer coisas de maneiras diferentes das equipes que trabalham diariamente com os clientes e testar ideias distintas em toda a nossa base – a ideia do Justin é um exemplo perfeito disto”, conta Jethi.

Wilde completou a primeira reserva utilizando seu aplicativo web de reserva e busca em RV em 31 de dezembro de 2016, nos escritórios da Navitaire, em Salt Lake City. Por enquanto, ainda está na fase de projeto.

A Navitaire fornece soluções em tecnologias e negócios para a indústria de viagens e companhias aéreas desde 1993. A empresa foi adquirida pela Amadeus em janeiro de 2016. A ambição da Amadeus é facilitar a jornada inteira, passo a passo, e melhorar a experiência de viagens para as mais de 1 bilhão de viagens realizadas anualmente utilizando a tecnologia Amadeus: da inspiração e da busca até a reserva, dos preços até os bilhetes, da gestão de reservas até a gestão de check-in e o processo de partida.

Na página da Amadeus global no YouTube, é possível acompanhar um vídeo (https://www.youtube.com/watch?v=Ax0BmO3DrTc) com uma simulação de como funciona o experimento de Wilde.

Sobre a Amadeus
A Amadeus fornece avançadas soluções para a indústria de viagens.  Entre os clientes da empresa estão fornecedores (companhias aéreas, hotéis, companhias ferroviárias, linhas de ferry etc), distribuidores de produtos turísticos (agências e portais de viagens) e compradores de viagens (empresas e companhias de gestão de viagens).
Para mais informações sobre a Amadeus, visite www.amadeus.com. 

The world’s first Virtual Reality travel search and booking experience

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários