ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

28 de agosto de 2017

"Despacito" ganha paródia divertida sobre as dificuldades dos pais em entreter as crianças


Inspirados no sucesso do clipe com maior visualização da história do YouTube, Luíza e Hilan Diener, de Potencial Gestante, lançam "Dez Parquitos", segundo hit do casal

Em 2015, Luíza e Hilan Diener, autores do canal Potencial Gestante, viralizaram na internet ao comunicar a chegada da terceira filha com “Tem Mais Pão” (https://youtu.be/0N2AzWG_LCk), paródia da música “Uptown funk”, de Mark Ronson e Bruno Mars, que alcançou mais de 2,5 milhões de views. Esta semana, o casal lança “Dez Parquitos”, uma adaptação de letra e roteirodo hit Despacito, de Luis Fonsi e Daddy Yankee.

“A música fala sobre o dilema dos pais em manter os filhos livres e felizes - ao mesmo tempo em que têm vontade de largar tudo e fugir pra um lugar mais tranquilo”, explica Luíza. E o casal vive diariamente essa dualidade desde que optou por trabalhar de casa para acompanhar de perto o crescimento dos três filhos (Benjamin, 7 anos, Constança, 4, e Guadalupe, 1). “Apenas para editar o vídeo, levei duas semanas – e com criança batendo na porta o dia inteiro”, explica, rindo, Luíza.

Ao todo, o casal precisou de 3 meses de trabalho, com muita colaboração e paciência da família toda. Para encontrar as locações, eles mapearam mais de 10 parquinhos em Brasília, cidade onde moram. Também contaram com a colaboração de algumas pessoas para transformar o projeto em realidade: o áudio foi gravado, editado e mixado com o auxílio do irmão do Hilan, Hebert Diener, que tem experiência na área musical, e mais da metade da captação das imagens foi feita em parceria com a produtora Agência MIH.

"A nova paródia, a princípio, se chamaria ‘Dez Pras Cinco’, brincando com a vida insone dos pais após a chegada dos filhos. Mas, na sequência, surgiu a ideia de escrever ‘Dez Parquitos’, pois realmente esse é um dos lugares que mais frequentamos após o nascimento das crianças. A Luíza também optou pelo portunhol para deixar a letra ainda mais com a nossa cara, pois amamos inventar palavras nesse ‘idioma’”, acrescenta Hilan, que também é publicitário.

A intenção da paródia é mostrar as diversas facetas da maternidade e paternidade de forma divertida, sem floreios nem exageros, como o casal já costuma fazer no canal Potencial Gestante, que é um dos nove blogs agenciados por TopMothers, primeira rede de influenciadoras do segmento família e com a maior audiência do segmento. Confira o novo vídeo "Dez parquitos": https://youtu.be/0N2AzWG_LCk

Link para o ‘Tem mais pão’:https://www.youtube.com/watch?v=HL-Q6T4Uqhk

Sobre Potencial Gestante

Com linguagem moderna, Luíza e Hilan Diener inovam em formatos e falam com homens e mulheres sobre lifestyle depois dos filhos. Hilan Diener tem 36 anos, é publicitário por formação e deixou o cargo de diretor de arte há quase um ano para se dedicar exclusivamente ao blog e criação dos seus 3 filhos. Luíza Diener tem 32 anos, é blogueira, produtora de conteúdo e influenciadora digital há 8 anos no blog potencial gestante. Eles são pais do Benjamin, 7 anos, da Constança, 4 anos, e da Guadalupe, 1 ano e meio.

Sobre a TopMothers
Idealizada pela jornalista Tamara Foresti, que já foi redatora-chefe na revista CRESCER e tem mais de 10 anos de experiência em comportamento feminino, a TopMothers é uma rede que reúne nove blogs de sucesso voltados para pais e mães. Os assuntos abordados pelas blogueiras, entre eles comportamento, nutrição, moda e diversão, atraem uma audiência de mais de 3 milhões de visitantes únicos e mais de 11 milhões de page views por mês. São eles: Agora Sou Mãe, As Delícias do Dudu, Maternidade Colorida, Look Bebê, Macetes de Mãe, Mil Dicas de Mãe, Mundo Ovo, Petit Ninos e Potencial Gestante.


DEZ PARQUITOS - Paródia DESPACITO / Luis Fonsi ft. Daddy Yankee
 
 
Uptown funk paródia - Tem mais pão - Mark Ronson ft. Bruno Mars
 
 
Alba Maria Fraga Bittencourt

Sobre a autora

Alba Bittencourt - Doutorada em Robertologia Aplicada e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e Administradora/Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Sem comentários:

Enviar um comentário

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES
clique na imagem para ver os perfis