A 'Voe Psicologia' oferece tratamento contra fobia de voo

DO TEXTO:
As sócias Paola e Renata, da Voe Psicologia
 
 Empresa oferece tratamento contra fobia de voo; conheça

Henrique Santiago

Quem tem medo de voar pode encontrar uma opção para se tratar esse mal que afeta. A Voe Psicologia é uma empresa que nasceu em Moema, na Zona Sul de São Paulo, com o objetivo de curar a aerofobia das pessoas. A iniciativa das neuropsicólogas Paola Casalecchi e Fernanda Pamplona já era estudada há algum tempo antes de se tornar real.

Em entrevista ao Portal PANROTAS, a sócia-fundadora Paola contou que já trabalhava com fobia de voo até ir à Portugal com sua parceira a fim se aprofundar no tema. Estudaram na Voar Sem Medo, uma das escolas referência no assunto em todo mundo, e trouxeram o conceito para o Brasil. E a profissional garante: o pioneirismo nunca foi aplicado por aqui.

Aberta há cerca de três meses, a companhia desenvolve um tratamento de dez sessões para seus clientes. Com encontros individuais de uma hora, a Voe trabalha com atendimento psicológico para lidar com ansiedade e apresenta técnicas para confrontar o medo durante.

A décima e última aula pode ser considera prática. No último encontro, o paciente entra em um simulador de voo no Campo de Marte, na Zona Norte da capital, e vive a experiência completa juntamente com o técnico que explica questões técnicas sobre turbulência, queda de avião etc. Há também um curso intensivo que ocorre durante um fim de semana. As vagas são limitadas, apenas dez, e acontecem no mesmo aeroporto de São Paulo.

CONTATO COM AÉREAS
 
A única diferença para o tratamento português é que lá a última aula é feita em um avião. Aqui no Brasil essa possibilidade ainda não decolou.

“Eu enviei e-mail para o Marketing da Azul e Gol e não recebi resposta ainda. Não conseguimos nenhuma companhia aérea que desse apoio e oferecesse condições. Estamos em busca de uma tarifa especial para o aluno, o psicólogo e o valor do honorário. É um campo difícil para abertura, enquanto não temos o voo terapêutico, usamos o simulador”, disse, completando que entrou em contato com a Abear e irá reforçar a proposta para ter um retorno.

De acordo com Paola, há dois tipos de medo: o fóbico, em esse sentimento se torna irracional e impede o paciente de voar; e o não fóbico, em que se expressa de maneira natural e, ainda que incômodo, não compromete a vida e os afazeres das pessoas, fazendo com que ela entre em um avião.

“Os principais tipos de fobia são o medo associado, quando a pessoa tem claustrofobia e não consegue entrar em um elevador ou em um espaço fechado, por exemplo; a fobia social de estar em um local com um grande número de pessoas; e a síndrome do pânico, em que se sente uma falta de controle da situação”, destacou ela.
Arquivo Pessoalvoe psicologia
voe psicologia

Depois de finalizadas as aulas, a Voe dá início a um follow-up de um ano, envia material de apoio e oferece sessões gratuitas durante esse período caso o cliente tenha uma recaída.

 
Voe Psicologia

A neuropsicóloga diz que os casos são raros, até mesmo no caso de acontecer um acidente aéreo.

“Pode reforçar alguma crença ou ideia negativa, um susto desses pode trazer uma recaída. Mas é importante dizer que nesses quatro anos, tive apenas um caso. Não é recorrente acontecer até porque avião é o meio de transporte mais seguro do mundo”, afirmou.

À procura de entrar em outros mercados, a Voe Psicologia irá realizar dois cursos intensivos; um em Brasília, na Fly BSB, e outro em Florianópolis, na Voe Floripa, em agosto, ainda sem data definida. A capital paulista também receberá um segundo encontro de 26 a 27 de agosto.

A vontade de estar integrada ao mercado de Turismo levará Paola a visitar o Festival de Turismo das Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR), de 28 a 30 de junho. Os próximos passos da empresa são de se apresentar seu produto e criar relacionamento em demais feiras, como a Abav Expo, em setembro.

VOE PSICOLOGIA
Endereço: Alameda dos Maracatins, 1217 – conjunto 912 - Moema
Site: https://voepsicologia.com.br/
Atendimento no consultório: 8h às 21h
Horário do curso intensivo: sábado e domingo, das 10h às 18h
In http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/mercado/2017/06/empresa-oferece-tratamento-


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários