Brasileira possui coleção com cerca de cinco mil itens da Hello Kitty

DO TEXTO:

Fã comprou primeira boneca em 2003 e desde então não parou mais


Alba Bittencourt
Portal Splish Splash

 
Fã. Uma pequena palavra de apenas uma sílaba cheia de força e significado. Segundo definição do dicionário Aurélio, um indivíduo que admira entusiasticamente uma figura pública, geralmente do mundo do espetáculo. É aquele que nutre grande admiração por alguém ou alguma coisa.

E a Hello Kitty, uma das personagens mais queridas e ilustres do mundo, ícone fashion e de fofura, é tão especial que tem uma categoria de fãs só dela: as Hello Kitty Lovers.

Elas são garotas de todas as idades, desde as pequenas até as mais crescidinhas, que a amam a Hello Kitty e gostam de colecionar e prestigiar tudo o que existe relacionado à personagem.

Dentre todas as histórias dessas fãs super especiais, uma chama a atenção. É da Daniela Fontes Cardoso, analista de projetos e sistemas, que é dona de nada mais nada menos que cerca de cinco mil itens da Hello Kitty entre pelúcias, miniaturas, bonecas, roupas, calçados, bijuterias, perfumes, utensílios de cozinha, papelaria, bolsas, roupa de cama, mesa e banho. Essa é uma das maiores coleções da personagem no Brasil.

Sua história começou em 2003, quando ela comprou uma Hello Kitty miniatura vestida de abelhinha da Coleção Mundo dos Sonhos. “Achei ela tão linda que comecei a colecionar as demais: a Hello Kitty noiva, enfermeira,  coelho, etc.”, relembra Daniela.


Foi da vontade de completar a coleção Mundo dos Sonhos que surgiu o amor de Daniela pela Hello Kitty. “Em 2003 quando comprei meu primeiro item, foi por conta da fofura mesmo. Ela era fofa demais! Depois, fui conhecer mais a fundo a história da Hello e da Sanrio. De como ela gosta de fazer amigos e se divertir. Isso fez com que eu me identificasse. Depois também comecei a gostar dos amiguinhos da turma da Hello Kitty. E essa paixão me possibilitou conhecer muitas pessoas do mundo todo que amam a Hello Kitty tanto quanto eu.”, conta.

O item mais antigo de sua coleção é de 1975. Os preferidos da Daniela são a Hello Kitty Japanimation de Cabelo Rosa, que veio da COMICS Japão de 2014, a Deluxe Doll House – casas de bonecas onde tudo é Hello Kitty, dos móveis a decoração – e a Hello Kitty Patra da Tokidoki – item raro de coleção, que saiu em 2014.

Agora, a grande meta de Daniela é montar um quarto onde possa organizar e expor todos os itens, além de todo ano conseguir comprar as bonecas comemorativas do aniversário da Hello Kitty, que são feitas no Japão – ela já possui as edições de 2014, 2015 e 2016.

“Meu sonho é terminar a coleção que iniciei em 2003 do Mundo dos Sonhos – ainda falta um item, o Happy Hula Island, que é um playset da Hello Kitty havaiana com Golfinhos. Ele é mega raro, existem pouquíssimas peças e quem tem não quer vender de jeito nenhum! Também adoraria ter uma Hello Kitty Swarovisk.”, confessa Daniela.

A maioria dos itens da coleção da analista de sistemas foi comprada pelo site Ebay. O que não compra por lá, as amigas que moram nos Estados Unidos, Japão e Alemanha enviam ou ela adquire por aqui mesmo, no e-commerce brazuca da Hello Kitty ou em lojas do comércio popular. Ela também possui alguns exemplares exóticos. “Acho que o mais diferente é o porta papel higiênico com papel higiênico da Hello Kitty, que é super engraçado e fofo. Mas a Hello Kitty Egípcia deve se o mais exótico.”, se diverte.

 
Para Daniela, a Hello Kitty simboliza um escape para as tristezas da vida. “A HK me trouxe para um mundo onde amigos são importantes! Eu conheci pessoas maravilhosas por conta da Hello. Já passei madrugadas acordada para ganhar item de leilão no Ebay, e não existe alegria maior quando abro as caixinhas com itens pra minha coleção. Ela sempre me traz alegrias, e com ela eu sei que nunca estarei sozinha. Sempre que viajo, levo uma comigo.”, afirma.

Para Renata Pereto, Gerente de Marketing da Sanrio no Brasil, manifestações de amor e carinho de fãs como a Daniela confirmam a importância de uma personagem como a Hello Kitty para o imaginário e a cultura das pessoas. “A Hello Kitty é uma figura que inspira meninas e mulheres no mundo todo. Ela traz alegria e sorrisos para as pessoas. Um sentimento bom e especial!.”, diz Renata.

Sobre a Sanrio
A Sanrio é criadora e licenciadora de personagens nos mais diversos segmentos, como presentes, papelaria, confecção, calçados, brinquedos, acessórios, alimentos, entre outros. A empresa, criadora da personagem Hello Kitty, ícone da cultura japonesa no mundo todo e adorada por pessoas de todas as idades, foi fundada em 1960 com base no conceito “Small Gift, Big Smile”, traduzindo a ideia de que um pequeno presente pode trazer um grande sorriso. Recentemente, a empresa criou também o personagem Gudetama, um adorável e preguiçoso ovo que adora ficar balançando em sua casca, deitado e coberto por seu cobertor de bacon, ou simplesmente espreguiçado em sua clara. A Sanrio possui cerca de 50 mil produtos que são comercializados em mais de 100 países. Presente na América do Sul desde 1999, a empresa conta com mais de 80 empresas licenciadas no Brasil.
Mais informações em www.sanrio.com.br 

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários