Ben Portsmouth, cover de Elvis Presley, se apresenta no Brasil

DO TEXTO:

Um dos principais imitadores de Elvis Presley vem ao Brasil para relembrar o Rei do Rock

Apresentação é nesta sexta (7), em São Paulo

Odair Braz Junior, do R7

 
O termo “imitador” aí em cima é mesmo apenas para facilitar um pouco o título. É que atualmente, os imitadores ou impersonators, em inglês, preferem ser chamados de tribute artists. E nessa área, Ben Portsmouth é um dos melhores do mundo. O inglês se apresenta nesta sexta (7) em São Paulo e traz junto um monte de prêmios, como o Worldwide Ultimate Elvis Tribute Artist Contest, conquistado em 2012. Em seu show, Portsmouth personifica o Rei do Rock com seus trejeitos, estilo de dançar, roupas idênticas e uma voz que lembra muito o músico americano que é uma lenda.


O R7 conversou com o artista:

Qual fase do Elvis você gosta mais de fazer em seus shows, a dos anos 60 ou 70?

Gosto mais dos anos 70. Na minha opinião, a música era melhor e a voz de Elvis estava completamente madura.

Hoje em dia ser um imitador de Elvis é uma coisa mais bem vista e até Graceland reconhece os tribute artists. Mas nem sempre foi assim. Você já teve problemas com os fãs do cantor por ser um impersonator?

 
Graceland é um negócio e precisa fazer dinheiro. Os imitadores de Elvis não agradam todo mundo e eu entendi isso totalmente. Acho que se você não gosta de um canal, é só mudar.

Suas roupas de Elvis são bem impressionantes e idênticas às do Rei do Rock. Quem é que as faz para você? Qual sua preferida?

As roupas que uso no palco são feitas por uma empresa americana especializada nos trajes de Elvis. No momento, a que mais gosto é a Concho. (Explicação: Elvis tinha diversas roupas, chamadas jumpsuits, nos anos 70. Cada uma tinha um nome)

Você é fã do Elvis desde pequeno? Qual sua música favorita?

Conheci Elvis quando ainda era muito novo, porque meu pai costumava ouvi-lo bastante. Acho que a que mais gosto é Can’t Help Believing (canção gravada por Elvis nos anos 70).

O que o fez se tornar um imitador?

Comecei a imitar Elvis em casa mesmo, quando ainda era novo. Meu pai tinha um violão e eu costumava ouvir suas músicas e ia aprendendo a fazer os acordes. Como eu gostava muito de Elvis e de sua música, decidi juntar uma banda fazer apresentações em público.

Você consegue viver apenas trabalhando como imitador? Quantos shows faz por mês?

Sim, consigo. Tenho muita sorte de poder viver assim. Não sei exatamente quantos shows faço, talvez uns oito ou novo por mês.

Você já tocou com algum músico de Elvis?

 
Fiz um show com as Sweet Inspirations (grupo vocal feminino que acompanhava Presley em seus concertos). Também já dancei com uma das atrizes que atuaram com ele no cinema.

Você vai sempre a Graceland? O que sente quando está lá dentro da casa de Elvis?

Visito Graceland todos os anos durante a Elvis Week. Sempre fico maravilhado olhando para tudo o que ele conquistou.

Você já se apresentou algumas vezes no Brasil, o que acha dos fãs daqui?

 
Pessoalmente acho que os fãs brasileiros são os melhores do mundo.

SERVIÇO:

Local: Tom Brasil
Rua Bragança Paulista, 1281 – Chácara Santo Antônio
Data: 7/10/2016
Horário de início do show: 22h
Horário de abertura da casa: 2h antes do espetáculo 
Censura: 14 anos

Bilheteria:

R$ 140,00 a R$ 280,00
--------------------------
Veja Ben Portsmouth se apresentando no programa do David Letterman em 2013


POSTS RELACIONADOS:
1 Comentários

Comentários

  1. Ben, é fantástico, canta, dança, interpreta, tudo perfeito...Elvis vive....e se orgulha de ter inspirado a tanto talento. E como Ben, muito querido conosco, atencioso, simpático, mesmo após show cansado, abraçou a todos com carinho. Com certeza o veria novamente aqui no Brasil.

    ResponderEliminar