Da minha mesa de trabalho – Eu te saúdo Ângela Maria!

DO TEXTO:



Por: Carlos Alberto Alves
jornalistaalves@bol.com.br
Facebook
https://www.facebook.com/carlosalberto.alvessilva.9

Começo por aqui, ao cabo a essência deste meu reencontro com Ângela Maria:

“Aos 87 anos de vida e 55 de carreira fonográfica, Ângela Maria se prepara para gravar álbum com músicas do cancioneiro autoral de Roberto Carlos. Produzido por Thiago Marques Luiz, o disco – previsto para ser lançado no fim do ano – tem tudo para expor afinidades entres dois cantores de empatia singular com o público brasileiro”.

Ângela Maria representa para mim uma saudade da minha infância quando, aos sábados, num pequeno receptor que tínhamos lá em casa, acompanhava a rubrica do Rádio Clube de Angra “Que Quer Ouvir”, muitas vezes apresentada pelo locutor Durvalino Sarmento (que mais tarde emigrou para a Califórnia e de novo voltou à ilha Terceira, já na condição de aposentado). Evidentemente que, naquela época, havia uma forte ligação entre o Brasil e Portugal, daí que a maioria dos pedidos solicitados incidiam sobre cantores brasileiros, citando, entre outros, a própria Ângela Maria, Agostinho dos Santos, Timóteo. De Ângela Maria marcou-me a canção “Meu Primeiro Amor”. Outro longínquo tempo em que jamais sonhei que um dia viria para o Brasil com o estatuto de jornalista e muito menos que, dentro desse próprio estatuto (52 anos de carreira, 40 dos quais dedicado exclusivamente ao desporto). escreveria sobre o maior cantor romântico da América do Sul – e não só -, o rei Roberto Carlos. E já são seis anos virado para Roberto Carlos com muita regularidade, sobretudo através do Portal Luso - Brasileiro Splish Splash que me abriu a porta para o efeito.

E agora constato que Ângela Maria, com 87 anos de idade (mais 15 do que eu) e mais de cinco décadas de carreira, vai gravar um álbum com músicas do cancioneiro autoral de Roberto Carlos. Que venha esse álbum que, também, é revelador da amizade que sempre existiu entre Ângela Maria e Roberto Carlos. Por tudo isto que aqui escrevi, o passado e o presente, eu te saúdo Ângela Maria! 






POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários