Humor Robertocarlístico – “Zé da Pipa” apanhado em flagrante

DO TEXTO:



Por: Carlos Alberto Alves
jornalistaalves@bol.com.br
Facebook
https://www.facebook.com/carlosalberto.alvessilva.9




O título encimado nada tem a ver com sexo. Não se pense que o “Zé da Pipa” foi flagrado a fazer sexo na praia da Urca com uma das muitas amigas que ele por lá tem. O que faz estar ligado ao rei Roberto Carlos e, também, para além do Atlântico, ao “caçador de borboletas”. 

O “Zé da Pipa” anda muito divertido na URCA porque sabe que o ”chefinho” já não está em Niterói e, como tal, como o fazia em outros tempos, não chega à praia da URCA com facilidade, apesar do “chefinho” reconhecer no “Zé da Pipa” um colaborador eficiente, justificando assim o bom salário que aufere, parte dele subsidiado por um ilusionista que vive na cidade do Porto. Cada espetáculo que ele faz, do “cachet” retira cinquenta por cento para o “Zé da Pipa”. Isto é que é ser amigo. Não, nunca foi um “amigo da onça”.

Afinal, meu caro “Zé da Pipa” (já estamos frente a frente no Skype), foste flagrado a fazer o quê?

“Zé da Pipa” – Aproximei-me do edifício do rei com os meus binóculos e, de repente, sou interpelado por um dos guarda-costas do Roberto que, de uma forma insolente, me transmitiu que era ‘proibido’ eu ‘binocular' a casa do rei.

Ele disse "binocular”? O gajo do carago tem frase de inteligente?

“Zé da Pipa” – Pareceu-me que sim. Mas, depois, quando lhe disse que era repórter do Portal Luso – Brasileiro Splish Splash, o sujeitinho (que grande armário) então já mudou o seu discurso e veio com esta: ‘sendo que esse Portal é o melhor do mundo e arredores, está autorizado a usar os binóculos, máquina fotográfica e afins’. E continuando a dialogar, surpreendeu-me com esta revelação: ‘Quando estive em Portugal com o patrão Roberto Carlos, conheci no Porto um senhor chamado Armindo Guimarães, fã número um no país luso. Sinceramente, gostei muito do dito cujo, um homem sumamente inteligente. Depois de o show ter terminado, eu vi o senhor Armindo dirigir-se para o camarim do meu patrão. Ia todo sorridente na companhia da esposa. Claro que não é qualquer pessoa que entra no camarim do senhor Roberto Carlos.

Pelos vistos, arranjaste agora um belo amigo para informações?

“Zé da Pipa” – É verdade. Fui oportunista e perguntei a ele se o Roberto estava em casa. Respondeu-me que sim, que se está a preparar para os próximos shows. Mas, sabendo que tinha pela frente um repórter intuitivo, o segurança foi me prevenindo: ‘não faça perguntas sobre namoradas do meu patrão’. Aqui entendi que não havia fumo sem fogo. Quem-é-quem, agora estamos perante mais um enigma.

Tens que descobrir alguma coisa nesse sentido...

“Zé da Pipa” – Qualquer dia peço licença à Prefeitura e vou acampar em frente ao edifício do rei. 

Será má política?

Não te aconselho a tal. Deixa ficar as coisas como estão para não dar “zebra”.

“Zé da Pipa” – OK. O chefe manda e eu obedeço. Já agora, entrou na minha conta bancária o salário do mês de janeiro, faltando fevereiro.

Isso aconteceu porque chegou tarde o subsídio que é enviado lá do Porto pelo tal que tu conheces. O que ele promete, cumpre, muito embora com atrasos. Mas antes ter um pássaro na mão do que dois voando. E nem sempre ele tem shows de ilusionismo.

“Zé da Pipa” – Entendi perfeitamente. Aguardo o mês de fevereiro, sem problema de atraso.


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários