Da minha mesa de trabalho – Isto é Roberto! (19)

DO TEXTO:



Por: Carlos Alberto Alves
jornalistaalves@bol.com.br
Facebook
https://www.facebook.com/carlosalberto.alvessilva.9


SABIA QUE...

Até conseguir seu primeiro disco em 1960, Roberto Carlos tentou vários estilos, chegando a imitar o modo intimista lançado por João Gilberto. Depois, Roberto canta para a juventude, seu primeiro LP feito para a CBS, a discografia do rei ficou invejável, comum total de 43 discos e 78 milhões de cópias vendidas em quase todo o mundo. Foram muitas emoções, mas a que permanece mais forte é a da sua estreia, ainda menino, na Rádio Cachoeiro de Itapemirim. Anos depois, Roberto Carlos lembraria com emoção: “Nunca fiquei tão nervoso na minha vida. As pernas tremiam. Eu pensava que isso fosse só uma força de expressão, porque até então não tinha sentido isso. Que coisa impressionante!”.

FRASES DO REI:

“Não adianta nada a gente se chocar com as mentalidades super evoluídas. Dentro de dez, vinte anos, essas coisas serão comuns e a gente perdeu tempo indo contra elas. Numa época em que tudo caminha tão rápido, a gente tem que aceitar as coisas novas como antecipação de fatos que talvez sejam comuns no futuro”.

“Esteja certo de que o amor é um grande protesto contra um mundo que ameaça se tornar cada vez mais árido. Só que tem uma coisa: a gente pode ser obrigado a guerrear, para manter o amor”.

CONTINUA


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários