'Rei' Roberto Carlos brinda Manaus com show de emoções e nostalgia

DO TEXTO:
Carismático, 'rei' interagiu com público ao longo da apresentação 

Jamile Alves/G1 AM

A música "Emoções" do cantor Roberto Carlos resume com perfeição o clima que predominou durante o seu show, neste sábado (14), em Manaus. A canção deu início à apresentação do "rei" e comoveu, logo de primeira, milhares de fãs na Arena Amadeu Teixeira. O show chegou a ser interrompido por falhas sonoras. Entretanto, a pausa não desanimou o público, que lotou o ginásio e cantou todo repertório do artista em coro.

O turbilhão de sentimentos teve início antes mesmo de Roberto Carlos subir ao palco, com um pout-pourri de sucessos do cantor, aos arranjos de uma orquestra regida pelo maestro Eduardo Lages. Com cerca de 30 minutos de atraso, Roberto Carlos surgiu com o tradicional traje azul e branco e saudou a plateia com as mãos sobre o coração.

Os primeiros dizeres quase ensaiados do cantor levou o público - sobretudo o feminino - à loucura. "Que prazer", disse pausadamente, e continuou: "Estar aqui mais uma vez". O cantor ainda brincou antes de começar a cantar a primeira música. "Eu vou dizer uma coisa muito importante para vocês. É o seguinte: 'Quando eu estou aqui, eu vivo esse momento lindo'", entoou.

Roberto Carlos emocionou fãs com sucessos da carreira (Foto: Jamile Alves/G1 AM)

A canção "Como vai você", de Antônio Marcos, imortalizada na voz do músico, foi a segunda interpretada por Roberto Carlos. O show seguiu com "Além do horizonte" e "Ilegal, imoral ou engorda". Após cantar "Detalhes", Roberto interrompeu o show por conta de ruídos no áudio.

A pausa durou 16 minutos. A falha foi alvo de críticas pelo cantor. "Isso incomoda a vocês, mas incomoda mais a mim. O ruído do gerador lá fora está entrando no meu microfone e no meu retorno, então, quando eu ouço o som da orquestra, eu ouço o barulho todo misturado. (...) Eu quero fazer o melhor para vocês e não vou admitir isso. Talvez eu não faça o melhor que eu faço sempre, mas eu vou tentar", justificou.

Vendedor de bebidas trabalhou e curtiu show de
ídolo 

Durante o show, foi o "rei" quem mais se curvou diante da multidão. Para o vendedor de bebidas Dorivaldo de Souza, de 32 anos, que estava no show a trabalho, o gesto de gratidão coroa ainda mais o ídolo.

"Eu estou trabalhando, mas estou muito feliz de estar aqui porque sou fã dele desde os 12 anos, quando eu ganhei um disco da música 'O Taxista'. Se ele cantar essa música eu vou ficar muito emocionado", lembrou.

A turismóloga Gisele Costa, 40, e a filha Gabrielle Ramalho, de 9 anos, também prestigiaram o show. "Ela é autista e louca por Roberto Carlos. Na verdade, estamos aqui por causa dela. Ela começou a assistir uns DVDs dele que eu tinha em casa e se apaixonou quando viu a Hebe cantar 'Como é grande meu amor por você', toda de branco, na apresentação do [DVD] 'Elas cantam Roberto'. Aquilo a encantou e hoje ela é fã", contou.

Algumas músicas do novo álbum "Primeira Fila" - gravado no famoso estúdio londrino Abbey Road, onde os Beatles gravaram sucessos da carreira - foram cantadas pelo "rei". Mesmo com os contratempos durante o show, Roberto Carlos não deixou o carisma de lado e interagiu com os fãs ao longo de toda apresentação. Ele se despediu do público com a tradicional chuva de rosas sobre a plateia.

Cantor saudou público diversas vezes durante show 

Fotos:Jamile Alves/G1 AM


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários