Fãs de Roberto Carlos entrevistados pelo Portal Splish Splash - LETÍCIA MARIANA

DO TEXTO:


A pensar nos milhares de fãs de Roberto Carlos, espalhados pelo Mundo, o Portal Splish Splash achou por bem auscultar a alma robertocarlística que por eles perpassa, dando início a uma série de entrevistas que, cremos, poderá de algum modo contribuir para uma melhor compreensão do motivo que leva tantos a admirar a obra de um cantor/compositor Brasileiro que ao comemorar 55 anos de carreira, não só consegue manter a fidelidade dos seus fãs que o acompanham desde o início da sua trilha poética e musical, como ainda, atrair muitos jovens que não conseguiram ficar indiferentes à obra daquele que, como disse o poeta, se mais mundo houvera lá chegara.

A seleção da série de entrevistas não obedece a nenhum critério relativamente a este ou àquele fã, foram obtidas por quem as irá publicar, ou seja, Armindo Guimarães, Carmen Augusta e Derbson Frota, de acordo com os contatos que possuem. Também a publicação, que acontecerá às terças-feiras e sábados, é aleatória, ou seja, não tem qualquer ordem em relação aos fãs. Todos eles admiram o rei Roberto Carlos e por isso todos nos merecem a mesma estima e a mesma consideração, independentemente de, muito naturalmente, podermos conhecermos melhor este ou aquele fã.

A entrevista que se segue é com a jovem fã Letícia Mariana Lopes da Fonte, do Rio de Janeiro. 

PORTAL SPLISH SPLASH - Como começou a gostar de Roberto Carlos?

LETÍCIA MARIANA - Uma longa história. Eu não conseguia, de maneira alguma, me identificar com os ídolos do momento. Sempre ouvia elogios e mais elogios sobre o rei, até que um dia, resolvi pesquisar sobre ele na internet. O resultado foi esse: Fã incondicional!

PSS - Você se considera uma grande fã? Por quê?

LM - Sim, eu me considero uma grande fã. Não por causa de uma coleção grande, ou por decorar todas as letras. E sim, por admirar o trabalho e não deixar que as opiniões alheias afetem o meu amor pelo rei.

PSS – E seus amigos de sua faixa etária, o que dizem sobre você ser fã do rei?

LM - Bem, tenho 14 anos(risos). As opiniões são, obviamente, super negativas. Geralmente, eles não entendem tal admiração por um mestre desses, apenas porque o público dele não é constituído por muitos adolescentes. É um pouco de preconceito da parte deles, mas acabaram se acostumando. 

PSS - Se estivesse numa ilha deserta com o (a) amado(a), qual música do rei colocaria pra tocar?

LM - Com toda a certeza, colocaria “De tanto amor”. Não sei ao certo o porquê, mas sempre tive um desejo intenso de estar em um lugar assim com esta música. 

PSS - Roberto Carlos faz parte de sua vida? Como?

LM - Sempre relaciono uma canção do Roberto a uma pessoa especial. Ah, obviamente, tem uma pequena parte do emocional e do afetivo aí (risos). Além disso, as composições dele me perseguem! Sempre tem pelo menos uma canção dele em minha playlist! 

SS - Cite uma história engraçada e/ou emocionante que já viveu relacionado ao rei Roberto.

LM - Com certeza, essa é a mais engraçada que eu tenho(risos):
Era o meu primeiro dia de aula no novo colégio. Estava conhecendo o pessoal, todos eram aqueles típicos “adolescentes sem graça”, sabe? Enfim...
Conversa vai, conversa vem... Acabei citando o nome de todos os artistas da MPB que admiro. Entre eles, o Roberto Carlos. Não deixei de citar que ele era o meu favorito, óbvio! No dia seguinte, eu cheguei na sala e levei um susto! Eu me deparei com a tal frase, escrita em letras bem grandes: “Roberto Carlos, o gostosão da Letícia”. Não aguentei e caí na gargalhada. Opa! 

PSS - Coleciona algo do rei? Se sim, cite exemplo(s):

LM - Eu coleciono tudo o que tiver (risos). Minha coleção cresce cada vez mais, tenho discos de vinil, CD’s, DVD’s, pôsteres, revistas e livros. 

PSS - Uma música que você sempre põe no “repeat”:

LM - Jesus Cristo, com certeza! Não tem como não repetir. 

PSS - Muitas são as músicas do repertório do rei e muitas são aquelas que ele há muito não canta. Que música gostaria que ele voltasse a cantar?

LM - Não só eu, mas muitos fãs gostariam que ele voltasse a cantar “Quero que vá tudo pro inferno”. Difícil, hein! 

PSS - Se Roberto Carlos fosse almoçar em sua casa, o que prepararias?

LM - Hmmm... Algo com friboi, a carne confiável? (risos). Brincadeiras à parte...
Eu prepararia um bom estrogonofe vegetariano! 

PSS - Se fosse escolher para ouvir 10 músicas do rei, em ordem de preferência, quais seriam?

LM - 
1 – De tanto amor 
2 – Todos estão surdos 
3 – Desabafo 
4 – Jesus Cristo 
5 – Ana 
6 – O divã 
7 – Como é grande o meu amor por você
8 – Emoções
9 – À Janela
10 – Seres Humanos 
Claro, este é o meu humor do momento. Porém, pode variar(risos).

PSS - Se tivesse a oportunidade de falar ao vivo com o rei, o que diria?

LM - Eu diria que admiro muito o trabalho dele, que ele é um homem admirável, que acompanho a carreira dele com o maior prazer do mundo e que enfrento piadinhas todos os dias por gostar de um velho. Então, que ele tire uma foto comigo! (risos). Isso se eu conseguisse falar, não é mesmo? 

PSS - As músicas do rei não seriam a mesma coisa sem as respetivas letras. Independentemente da música, diga os títulos de três letras que mais a impressionam e porquê.

LM - 1 – Traumas: Com certeza, entre todas as letras, esta me impressiona mais. Ele relata de uma forma intensa a realidade de muitas pessoas. E, de qualquer forma, não deixa a melancolia de lado;
2 – Como é grande o meu amor por você: Sim, essa singela letra me impressiona. Motivo? É exatamente esse! A letra é singela, possui uma simplicidade enorme e doce. E mesmo assim, todos são capazes de chorar rios e oceanos com ela; 
3 – Lady Laura: Eu imagino a saudade de um amor verdadeiro nesta canção. O amor de mãe! Não observo somente a história de Lady Laura e Roberto Carlos, mas sim, a história de milhares de filhos e mães no mundo! 

PSS - O rei possui em torno dele uma vasta equipe, desde os elementos que compõem a orquestra (RC9), aos elementos da administração, assessoria de imprensa e apoio logístico. Com certeza você simpatiza por alguns desses elementos por os conhecer ou já ouvir falar. Cite quais e por quê.

LM - Sinceramente? Já ouvi falar de muita gente, tanto pela internet quanto pelas apresentações em shows. Mas, não sou muito ligada, não. Ahhh, franqueza é tudo, franqueza é tudo...(risos)

PSS - O que mais gosta na personalidade do rei?

LM - A simplicidade dele. Eu o considero um homem simples, porém, de uma personalidade forte!

PSS - Se tivesse que escolher uma frase robertocarlistica do repertório do rei que mais se identificasse com você, que frase escolhia?
LM - “Não vou mudar, este caso não tem solução, sou fera ferida, no corpo, na alma e no coração.” 


Entrevista conduzida por
Derbson Frota

POSTS RELACIONADOS:
3 Comentários

Comentários

  1. Muito bacana, sempre bom ver as novas gerações descobrindo o trabalho do Rei. E a Letícia ainda escolheu a "minha" frase também, rs.

    Abraços!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá. Eu só vi hoje em 2017 seu comentário, já tenho 16 anos, quase 17. Agradecida. HAHA.

      Eliminar
  2. Muito interessante a entrevista e entrevistadora pelo bom humor que dá às respostas. Humor Robertocarlistico, é claro! :)

    ResponderEliminar