Novas confirmações nas Igrejas do Caixa Alfama

DO TEXTO:


“Fado Rezado” com Carmo Moniz Pereira, Matilde Cid, Francisco Salvação Barreto, Manuel Gama e Dinis Lavos juntam-se a Gonçalo Salgueiro, José Gonçalez e João Ferreira Rosa para completar a programação da Igreja de São Miguel.

 Maria Ana Bobone e João Chora completam a programação da Igreja de Santo Estevão, juntamente com Joana Amendoeira e Diana Vilarinho.

 O Fado e a religião sempre estiveram intimamente ligados e, desde os seus primórdios, vários Fadistas expressaram nas suas palavras as suas convicções religiosas. Hoje, anunciam-se os nomes que completam a programação das Igrejas de São Miguel e Santo Estevão. Na primeira, o Fado Rezado de Carmo Moniz Pereira, Matilde Cid e Francisco Salvação Barreto. Na Igreja de Santo Estevão, Maria Ana Bobone e João Chora. 

 Protagonistas habituais da Missa Cantada, Carmo Moniz Pereira e os seus pares Matilde Cid, Francisco Salvação Barreto, Manuel Gama e Dinis Lavos vão encantar a magnifica Igreja de São Miguel num espetáculo que contará com temas religiosos, de cariz e natureza católica, acompanhados à guitarra e viola. 

 Na Igreja de Santo Estevão atuará Maria Ana Bobone. É já reconhecida como um dos grandes nomes do Fado da sua geração. Começou a cantar aos 16 anos antes de terminar o curso de piano no Conservatório Nacional de Música de Lisboa. O álbum de estreia “Alma Nova” foi o início de uma carreira que já se pode dizer brilhante. Antes de “Nome do Mar”, trabalho que lhe trouxe o reconhecimento do público, gravou ainda para a editora americana MA Recordings os álbuns “Luz Destino” e “Senhora da Lapa”, onde se destacava já um apurado gosto musical. Regressa ao Caixa Alfama como um valor seguro da nossa canção.

 Com um legado com cerca de 30 anos de atividade artística, desde a sua infância que João Chora mostrou o gosto que tem pela música, e rapidamente passou das pistas de dança diretamente para os palcos. Um artista multifacetado que passou pela música sacra, de baile, popular, ligeira até culminar no Fado, João Chora é um Fadista de ontem, de hoje e do amanhã. 

 Fonte: Press Release Música no Coração

in-http://horariosfestivais.com
POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários