Igreja de São Francisco acolhe actuações do Festival Caixa Ribeira

DO TEXTO:


A 12 e 13 de Junho, a Ribeira do Porto vai ser palco de um encontro entre a a música e a arquitectura com o Fado a ligar, com a sua melodia, alguns dos locais mais antigos da cidade 

 O Festival Caixa Ribeira, que decorrerá a 12 e 13 de Junho, na Ribeira do Porto irá proporcionar uma parceria entre música e pedras, as pedras bem antigas algumas mais do que o proprio Fado, pois será cantado em locais por onde muitos séculos já passaram.

 A Igreja de S. Francisco, que servirá de palco a alguns grandes nomes do Fado, foi construída em 1245 e possui um dos mais ricos e belos repositórios de talha dourada.

 É ainda considerada uma Igreja-Museu, porque nela se realizam frequentemente concertos de música clássica mas desta vez receberá Fado com o Projecto "Cantar é Rezar" de Carmo Moniz Pereira, Matilde Cid e Francisco Salvação Barreto, Frei Hermano da Câmara e José Gonçalez.

 Frei Hermano da Câmara com José Gonçalez juntam-se na Igreja de São Francisco para uma exibição que se espera de grande qualidade. "

O bilhete único para os dois dias tem o preço de 28euros, passando a 35euros nos dias do Festival, sendo que os clientes da Caixa terão um desconto de 10% na compra de bilhetes com cartão da Caixa no Palácio da Bolsa. 

Deverá ser trocado pelo próprio, nas bilheteiras do Festival sediadas no Palácio da Bolsa, a partir de dia 11 de junho. Pulseira essa que dará acesso a todos os espaços do Festival até ao limite de lotação de cada um", refere a nota de imprensa.

 Já confirmados:

 Camané, Cantar é Rezar, Carminho, Carolina, Cidália Moreira, Florência, Frei Hermano da Câmara, Gisela João, José Gonçalez, Júlio Resende, Katia Guerreiro, Maria Ana Bobone, Maria da Fé, Marco Rodrigues, Raquel Tavares, Ricardo Ribeiro, Ricardo Ribeiro e Rabih Abou-Khalil, Rodrigo daCosta
Felix.


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários