Um lutador nato

DO TEXTO:




Carlos Alberto Alves
Portal Splisg Splash


Faz agora precisamente um ano que entrei no Splish Splash, na sequência de um artigo que escrevi sobre a morte de Lady Laura (publicado em Portugal) e que, posteriormente, após autorização solicitada por Armindo Guimarães, apareceu no Splish Splash.


Curiosamente eu desconhecia esse site, mas, desde logo, pela postura e dinâmica do seu administrador, e pelo facto de se tratar de uma ligação ao Rei Roberto Carlos, do qual sou incondicional fã desde muito jovem (hoje estou com 67 anos de idade), fiquei “apaixonado” e, dentro do meu estilo bem peculiar, jamais parei. E quantos artigos, neste espaço de 12 meses, escrevi sobre Roberto Carlos, apenas para falar do Rei? Foram muitos, alinhavados com muito carinho, apesar de um ou outro salpicado com algum pomo de discórdia. Mas isto faz parte da missão do jornalista (que ainda sou aos 47 anos de carreira), sem, contudo, deixar de seguir a própria essência, isto é, estar ao lado do Rei Roberto Carlos.

É verdade, 12 meses a escrever para o Splish Splash. Como o tempo passa célere. Porém, ao completar este tempo, deparo-me com mais um momento de enorme tristeza vivido pelo Rei Roberto Carlos: a morte de sua filha Ana Paula Braga, casada com o Paulinho, viola da orquestra RC 9. Perder dois entes-queridos no espaço de um ano e na véspera e antevéspera dos seus aniversários (69 e 70 anos, respectivamente) é demasiado pesado. Uma cruz que ninguém, por certo, queria transportar para o resto da vida. Por tudo aquilo que tem passado (e não vamos aqui tocar em assuntos que possam carregar mais dor no actual momento) são sequelas que o Rei não consegue esquecer. Mas ele, como sempre, é um lutador nato e muito brevemente estará em pleno palco para nos deliciar com a sua ternurenta voz. E tudo vão ser mais emoções. Agora, é debelar mais esta fase de infortúnio. Será que este homem, que ama o próximo e que tudo fez pelo bem-estar dos seus entes-queridos, merece tamanho sofrimento? Claro que não. Mas, como se costuma dizer, Deus sabe o que faz. Mas, meu Deus, tem piedade do Rei e de todos nós que intrinsecamente sofremos com a sua enorme dor. Os fãs, os amigos, estão sempre com Roberto Carlos no melhor e no pior.

Roberto é um nato lutador.

---------------------------------

NOTA DO ADMIN. DO SPLISH SPLASH

O Autor, ao enviar-me este artigo para publicação, fê-lo com esta pequena mas significativa mensagem que grandemente me sensibilizou e que por isso a transcrevo:

“Chorei ao escrever este”.
 
POSTS RELACIONADOS:
2 Comentários

Comentários

  1. E eu chorei ao ler...Belo texto que demonstra de fgato o que vai em nosso coração. De fato nosso REI não merecia, mas Deus sabe mesmo o que faz!
    Tenho certeza que com todas as boas energias que estamos enviando, com todo nosso amor e com a ajuda de Deus ele vai superar mais esta perda...Ele é mesmo um lutador!
    Parabéns pelo texto!

    Beijos azuisss...Tristinhos.

    ResponderEliminar
  2. Olá Carlos Alberto!

    Valeu amigo,você disse tudo!
    Que texto emocionante!

    Parabéns!

    Um abraço,
    Carmen Augusta

    ResponderEliminar