Branco e azul além do horizonte

DO TEXTO: As cores preferidas do cantor Roberto Carlos, sócio mais famoso da obra, estão tanto na fachada do Horizonte JK.
Edifício Emoções.



Arquitetura e paisagismo respeitaram preferências de Roberto Carlos no empreendimento da Emoções, que será lançado ainda este ano


O branco e o azul reinam no primeiro empreendimento da Emoções Incorporadora, a ser lançado entre o fim de abril e o início de maio, no bairro do Itaim, em São Paulo. As cores preferidas do cantor Roberto Carlos, sócio mais famoso da obra, estão tanto na fachada do Horizonte JK quanto em detalhes do interior do prédio. Só o marrom é proibido.

“Fiz o desenho já pensando em aplicar branco e nuances de azul em paredes, tecidos e objetos”, afirma a arquiteta Patricia Anastassiadis, responsável pelo projeto de interiores do edifício que terá uso misto – residencial e corporativo.

No paisagismo, assinado por Benedito Abbud (colunista do iG), nenhuma exigência especial foi feita. “Mesmo assim, tentamos passar um pouco da personalidade dele para as áreas externas”, diz o profissional. Daí a opção por espécies em tons de branco e azul, como bela-emília, azulzinha, jacarandá, camélia e gardênia na varanda do 21º andar. O local separa as áreas comercial e residencial do edifício, e é o ponto alto do paisagismo, na opinião de Abbud.
 
No espaço, que tem uma vista privilegiada, “palmeiras de folhas azuladas formam uma espécie de biombo transparente no entorno da piscina de borda infinita”, destaca o paisagista. “Minha maior inspiração foi justamente a música que deu nome ao empreendimento, que diz que ‘além do horizonte deve ter algum lugar bonito para viver em paz’.”
As famosas canções também deverão nomear as ruas dos condomínios horizontais já previstos pela incorporadora.

Tendência

O uso misto de um edifício consiste na mescla de unidades residenciais e comerciais e já é comum em grandes metrópoles como Nova York, Londres, Tóquio, Singapura e Dubai. “Esse tipo de empreendimento já vem sendo feito há cerca de 40 anos”, ressalta Iuriê Frank, do escritório Itamar Berezin, que elaborou o projeto arquitetônico do Horizonte JK.

Na opinião de Jaime Sirena, um dos sócios da Emoções Incorporadora, “o grande diferencial desse tipo de utilização, pouco difundido no Brasil, é a possibilidade de morar e trabalhar no mesmo endereço”.

Raio-X

Localizado em um terreno de 4.800 m² na Av. Juscelino Kubitschek, no Itaim Bibi – bairro que concentra escritórios de grandes empresas e edifícios residenciais de classe média alta –, o Horizonte JK foi pensado para um público “antenado”, exigente e preocupado com qualidade de vida.

Serão 266 apartamentos (de 54 m², 82 m² e 113 m²), distribuídos em 39 andares. Os 15 pisos da área comercial terão oito salas comerciais cada. “Por questão de segurança e pelo próprio conceito do empreendimento, há garagens, recepções e acessos independentes para as áreas residencial e comercial”, explica Iuriê.

O Horizonte JK é resultado de uma parceria da Emoções Incorporadora com a AAM Incorporadora e a Toledo Ferrari Construtora. O estande de vendas, projetado por Patricia Anastassiadis, ocupará mais de 1.000 m² do terreno, contemplando três modelos de unidades residenciais. A entrega está prevista para 36 meses após o lançamento.

Lila de Oliveira, iG São Paulo
20/03/2011
POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários