Grande procura pelo “Rei”

DO TEXTO:
Sua majestade, o Rei Roberto Carlos vai subir ao palco do Teatro Riachuelo na próxima sexta-feira (10), dando início à temporada de shows fora do sistema de experimentação “soft opening”. Apesar das entradas terem um preço bem acima do praticado na cidade (de R$ 400 a R$ 600), os ingressos foram quase todos vendidos, em apenas três dias. Restam poucos lugares na plateia, nos camarotes e frisas. O balcão nobre, aquele que fica “aos pés” do Rei, já está completamente lotado.
A cerimônia, restrita a convidados, promete ser marcada pela emoção, com a presença de celebridades, produtores e grandes personalidades da região. Devido à grande procura do público potiguar, no dia seguinte, 10 de dezembro, o Rei sobe novamente ao palco, desta vez em apresentação aberta ao público, a partir das 21h. Os ingressos para o espetáculo estão à venda nas lojas Movelaria (Av. Hermes da Fonseca, 706) e La Femme (Shopping Midway Mall). 50 anos de carreira, mais de 100 milhões de discos vendidos em todo o mundo e um séquito de fãs ardorosos que acompanham seu trabalho desde o começo, Roberto Carlos é o artista número um do Brasil e, por que não dizer, também da América Latina. Por esta razão, o cantor está sendo o responsável pelo show que inaugura o Teatro Riachuelo, maior espaço cultural de Natal (RN), no dia 9 de dezembro.
Legado de Rei
Segundo a assessoria de imprensa em Natal, do Grupo Opus, responsável pela agenda de eventos do teatro, os preços praticados até o momento estão sendo determinados pelos produtores culturais, já que a pauta do Teatro Riachuelo ainda não foi elaborada. Segundo a assessoria, quando isso acontecer, os preços serão fixados com uma margem menor de diferença, mas lembra que a qualidade (e popularidade) dos artistas interfere na definição dos valores, como em qualquer outra casa de espetáculo.
Cantor e compositor de mais de 500 músicas, ídolo da juventude e maior expoente de um movimento denominado Jovem Guarda na década de 60, encontrou sua identidade nas canções românticas e consolidou o sucesso na década de 70. Sem se apegar a modismos, traçou seu rumo e por ele segue deixando um rastro de canções que falam de amor, solidariedade e confiança no amanhã. A natureza foi tema importante e em 1976, muito antes da ecologia entrar na ordem do dia de todos os povos e continentes, compôs “O Progresso”, hino de preservação à natureza. Outros alertas em forma de canção se seguiram tendo como temas a caça predatória (As baleias), a exploração dos recursos naturais (Amazônia) e a poluição (No ano passado). Entretanto a sua grande inspiração é o amor.
Desde a inocência e juventude demonstrada nas canções dos anos 60, passando por amores conturbados e o despertar da sensualidade na década de 70, até amores intensos, arrebatadores e nem sempre felizes, cantados nos anos 80 e finalmente a descoberta do verdadeiro amor, do amor maduro, equilibrado e ainda assim cheio de paixão presente nas canções das décadas de 90 e começo de 2000. Roberto Carlos é o primeiro e único artista no Brasil a gravar 1 disco por ano, durante toda a sua carreira, na maioria destes anos ele gravou um 2º disco em versão espanhol, e em outras oportunidades em inglês, francês e italiano. Há 35 anos consecutivos realiza um especial para a Rede Globo de Televisão que é exibido no final de ano em todo o país, com retransmissões para outros países através da Globo Internacional, com uma audiência de mais de ..... milhões de telespectadores. Roberto Carlos cantou para o Papa João Paulo II em 1997 e com o tenor Luciano Pavarotti num concerto para mais de 50 mil pessoas.
Serviço
Show de Roberto Carlos, no Teatro Riachuelo, às 21h, da próxima sexta-feira (10).
Os ingressos para o espetáculo estão à venda nas lojas Movelaria (Av. Hermes da Fonseca, 706) e La Femme (Shopping Midway Mall).

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários