O encontro de Roberto Carlos e Márcio Greyck

DO TEXTO:
Fonte: Facebook Oficial do cantor Márcio Greyck
Por Derbson Frota

No sábado, dia 7 de abril, foi realizado mais um grande show de Roberto Carlos, desta vez em Belo Horizonte, no Ginásio Mineirinho. Além das emoções sentidas e recordações vividas com os grandes clássicos do rei, a multidão presente, como sempre, deu o ar da graça, cantando, suspirando e gritando em uníssono durante todo o espetáculo. 

Entre os anônimos e famosos na plateia, estava o cantor,  compositor e amigo do rei de longas datas: Márcio Greyck. Depois do show, Roberto recebeu o competentíssimo artista em seu camarim para um bate papo bem descontraído e uma foto mais que especial. Com muita satisfação e honra, Márcio Greyck postou em sua página oficial no Facebook os detalhes do encontro, descrevendo as emoções vividas. Segue o post transcrito abaixo:

Ainda em êxtase...!

De repente toca o telefone e eu atendo meu amigo Eduardo Lages maestro do Rei e também meu, me chamando para assistir ao show do Roberto Carlos no estádio Mineirinho em Belo Horizonte! ... Pense numa surpresa pra lá de agradável! ... Convite honroso e especial para rever o Rei! 

Feliz e ansioso então fui ver o “Cara” um pouco mais de perto. ..., Hehe! ... E isso naturalmente faz bater na gente uma enorme expectativa; né mêzz?... 

Ao adentrar o estádio, eu pude logo perceber uma energia romântica real, que rola no show antes e depois, e que é simplesmente contagiante e envolvente; em que se pode inclusive observar também e claramente um grande frisson da platéia em toda a atmosfera do local super organizado, pela sua equipe! A elegante e afinada orquestra dá um tom especial se destacando com os arranjos do maestro Eduardo Lages que também brinca nos teclados do piano durante o show em eventuais participações, incrementando as melodias com leveza e bom humor. Difícil descrever o que senti ao ver tanta gente junta, lotando o estádio para vê-lo cantar e cantar junto, suas já eternizadas e antológicas canções, além das mais recentes! Pura emoção! ... 

As luzes em sintonia com as canções dão um show a parte na abertura, e então, de repente entra em cena o mito; caminhando em direção ao microfone..., e o estádio inteiro estremece! E segue-se uma simpática, charmosa e bem humorada apresentação além do bom desempenho em um show espetacular, apesar da acústica! Feliz em poder curtir tudo isso, e ainda em êxtase..., fui encontrá-lo em seu camarim, em que me abraçou com a mesma simpatia de sempre e eu pude então mais uma vez sentir a sua energia e trocar umas figurinhas com ele, apesar do pouco tempo, mas principalmente poder parabenizá-lo mais uma vez e agradecê-lo por tudo de bom e positivo que sempre, dele veio para mim, nessa minha estrada musical! 

Valeu, Roberto Carlos! Valeu, Eduardo Lages! ... 

RC Forever - E salve o Rei! ..., hehe!

Parabéns ao Márcio pelo brilhante e emocionante post, ao maestro Eduardo Lages pelo convite e ao Roberto pela humildade e simplicidade com os amigos. Como diria o poeta, a vida é a arte do encontro...

Nota da Redação do Portal Splish Splash: Roberto Carlos gravou duas composições de Márcio Greyck: em 1980, a canção Tentativa e em 1978, o clássico Vivendo por Viver. Clique abaixo e relembre esta canção, também regravada pela dupla Zezé di Camargo e Luciano:



POSTS RELACIONADOS:
4 Comentários

Comentários