Lançamento da obra O QUE DEVES SABER ANTES DE ENTRAR PARA A UNIVERSIDADE de Mara Kiassekota

DO TEXTO:

CAMÕES/CENTRO CULTURAL PORTUGUÊS
Promotor Movimento Lev’Arte
Apresentação da obra por Sandra Mateus e Márcio Ondolo

No dia 16 de Janeiro de 2018 (3ª feira), pelas 18H30, no CAMÕES/CENTRO CULTURAL PORTUGUÊS (Av. de Portugal nº 50), será lançada a obra “O que Deves Saber Antes de Entrar para a Universidade” de Mara Kiassekota, editada pela Editora ACÁCIAS. A apresentação ocorre no âmbito da parceria entre o Camões/Centro Cultural Português e o Movimento Literário Lev’Arte.

SOBRE A OBRA

O que Deves Saber Antes de Entrar para Universidade” tem por objectivo partilhar experiências e facultar ensinamentos sobre algumas questões prévias, ligadas à escolha de um curso universitário. Nessa opção deverão ser tidas em consideração as variáveis internas, como a personalidade e talento do candidato, e externas, como o contexto familiar e as condições financeiras. O objectivo da obra é ajudar o estudante a evitar erros no futuro, como um fraco desempenho académico, reprovações ou insucesso na vida académica e profissional.

Segundo a autora “Se não sabes para onde queres ir e não tens a mínima ideia do que fazer na universidade ou na vida, estás exactamente onde eu estive há alguns anos. Não te preocupes, porque quase toda gente passa por essa fase e, este livro é exactamente aquilo que precisas.

O conteúdo deste livro vai acender as luzes do teu caminho e ajudar a definir um rumo para a tua vida. Dar-te-á ferramentas para te conheceres melhor, conheceres o teu tipo de personalidade, os teus talentos e como escolher o curso que esteja em harmonia com a tua personalidade, paixão e necessidades do mercado. Quando leres este livro, começarás um jornada em busca do autoconhecimento que culminará na escolha do teu curso universitário”.

A obra está dividida em 3 Partes. A primeira, dedicada ao “Autoconhecimento e variáveis externas”, aborda várias questões ligadas ao candidato, às universidades e à qualidade do ensino superior em Angola. A segunda, debruça-se sobre “Estratégias para entrar para a universidade”, e aborda temas diversos como a importância da orientação escolar, o rendimento académico e financiamento e bolsas de estudo, corrupção, uso de influência e fraude académica. Na terceira parte, “Cultiva Momentos Felizes na universidade”, a autora recorda memórias do seu passado académico e termina com uma mensagem aos estudantes, recomendando empenho, entrega e dedicação nos estudos.

SOBRE A AUTORA
Mara Patrícia Kiasekoka nasceu na Província de Malanje. Licenciada em Engenharia de Recursos Naturais e Ambiente. Fez um curso de Teatro, especializando-se em Dramaturgia.
Ingressou no grupo de teatro da Universidade “UniArtes”, onde escreveu e participou em várias peças de teatro. Leccionou a disciplina de Química no Colégio Frutos do Cajueiro.
Em Dezembro de 2012, foi para Houston onde fez o Mestrado em Gestão de Projectos na Devry University. Em 2015, após conclusão do mestrado, começou a trabalhar na empresa Management To Learn USA, em Houston, na área de orientação académica. Em Janeiro de 2016, começou a formação profissional em orientação académica pela Academic Life Coaching. Actualmente, trabalha como Formadora de Saúde, Segurança e Ambiente na Industria Petrolífera e como Orientadora Académica e Profissional na empresa Lidere OAP. A autora acredita que a educação com qualidade é a chave principal para capacitar os jovens e desenvolver o país.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários