‘CORRER POR MELGAÇO’: A favor da associação CAT Raio de SOL | 10/02


Melgaço acolhe no dia 10 de fevereiro um evento desportivo com carácter solidário: ‘Correr por Melgaço’ acontece pela primeira vez, numa organização da Melsport – Melgaço, Desporto e Lazer EM e da equipa de trail running Melgaço Alvarinho Trail, em prol da associação CAT Raio de SOL. Os participantes poderão contribuir com doação de bens diversos.

‘Correr por Melgaço’ oferece a possibilidade de se participar numa caminhada de 12 Km ou num trail de 19,5 Km: ambas as opções permitirão descobrir várias localidades do concelho. Estimular a população para a importância da atividade física, como sendo uma mais-valia para a qualidade de vida é um dos desígnios do evento, a par do prazer e bem-estar ímpar que Melgaço proporciona.

O evento tem concentração marcada às 08h00, no Centro de Estágios de Melgaço, com destino ao Batateiro, local onde arrancará. A caminhada termina na sede da junta de freguesia de Parada do Monte (transporte da sede da junta de freguesia para o Centro Escolar de Pomares em autocarro) e o trail no Centro Escolar de Pomares, espaço onde os participantes poderão tomar banho.

As inscrições terminam às 12h00 do dia 9 de fevereiro. O formulário (no portal do Município) deverá ser preenchido e enviado via e-mail (geral@melgacosportscenter.com - marcoafonso@melgacosportscenter.com), ou entregue diretamente na receção do Centro de Estágios. A participação é gratuita.

O evento tem o apoio da Câmara Municipal de Melgaço e dos Bombeiros Voluntários de Melgaço, da União das Freguesias de Parada do Monte e Cubalhão e das Junta de Freguesia de Cousso e de Paderne, e enquadra-se no projeto de responsabilidade social da Melsport.

A organização recomenda uma mochila tipo CamelBak ou cinto com recipiente, com capacidade mínima de um litro; alimentação adicional suficiente para ser utilizada entre o ponto de partida e o ponto de chegada; manta de sobrevivência; apito; telemóvel operativo com carga e saldo (obrigatório); roupa extra de prevenção para as condições meteorológicas adversas (corta vento, chapéu ou boné, etc.); muda de roupa para tomar banho no final; e alerta para o facto de que a prova atinge os 1128 metros de altitude, pelo que as condições atmosféricas se podem alterar rapidamente.

Sobre a associação CAT Raio de SOL

O CAT é uma das respostas sociais do Centro Paroquial e Social de Chaviães que surge da necessidade de acolher crianças/jovens que, por razões de disfunções graves ou outras, careçam do apoio de uma estrutura residencial que lhes proporcione, não só as necessidades de socialização inerentes às fases de desenvolvimento, mas também o papel complementar que lhe cabe na ação educativa.

Melgaço uma descoberta à parte

Armindo Guimarães

Sobre o autor

Armindo Guimarães - Doutorado em Robertologia Aplicada e Ciências Afins e Escriva das coisas da Vida e da Alma. Administrador, Editor e Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre o autor...

Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário