Investigadores internacionais reúnem-se em Melgaço



III Conferência anual do International Consortium of Motor Development Research pela primeira vez em Portugal

Portugal recebe pela primeira vez a Conferência anual do International Consortium of Motor Development Research. Esta é a 3ª edição da iniciativa e acontece em Melgaço reunindo investigadores internacionais, nomeadamente de Itália, dos EUA, da Noruega e do Porto, durante os próximos três dias, com o propósito de debater o Desenvolvimento Motor. O evento tem lugar na Escola Superior de Desporto e Lazer de Melgaço (ESDL) e começa já amanhã, prolongando-se até sábado. Do programa constam diversas conferências e comunicações orais.

O International Consortium of Motor Development Research (ICOMDR) foi criado em 2014 como uma forma de reunir um corpo internacional de investigadores na área do Desenvolvimento Motor e conta já com a participação da generalidade dos investigadores mundiais. O objetivo é aumentar a visibilidade e o impacto da investigação em Desenvolvimento Motor na próxima década através de colaborações significativas. A primeira conferência aconteceu em Le Boulard, França (2015) e em 2016 na Universidade da Carolina do Sul.

A iniciativa conta com o apoio do Município de Melgaço e do CIDESD - Centro de Investigação em Desporto, Saúde e Desenvolvimento Humano.

Programa disponível aqui!
Armindo Guimarães

Sobre o autor

Armindo Guimarães - Doutorado em Robertologia Aplicada e Ciências Afins e Escriva das coisas da Vida e da Alma. Administrador, Editor e Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre o autor...

Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário