Melgaço acolhe Campeonato Nacional de Ciclocrosse 2018


Os rasgados elogios na organização da etapa de 2017 foram motivos para a escolha


Melgaço recebe a 14 de janeiro de 2018 o Campeonato Nacional de Ciclocrosse. Os rasgados elogios na organização da última e decisiva etapa da Taça de Portugal de Ciclocrosse, que decorreu em janeiro, levaram as entidades organizadoras a escolherem Melgaço como sede para o Campeonato de 2018.

A prova irá decorrer num circuito criado para o efeito da área circundante do Centro de Estágios de Melgaço, organizada pela Melsport – Melgaço, Desporto e Lazer E.M. em parceria com a Associação de Ciclismo do Minho e a Federação Portuguesa de Ciclismo, contando com o apoio do Município de Melgaço.

O ciclocrosse é uma vertente mista, entre o asfalto e o BTT, praticada com bicicletas semelhantes às de estrada, mas em pisos de terra e com pneus apropriados. É uma modalidade de inverno, onde a lama e a chuva são habituais nos percursos.

O evento promete divertimento, emoções fortes e respeito pela mãe natureza: à semelhança de outros, pretende assumir-se como um evento de referência que contribua para a promoção da prática desportiva e que corresponda ao crescente interesse por atividades desportivas de natureza, visando igualmente potenciar a marca Melgaço e tudo o que a referida aporta a vários níveis, como a gastronomia, cultura, história, costumes, desporto de Natureza entre outros.

A organização do evento por parte de Melgaço enquadra-se no Plano Estratégico de Marketing para o Turismo de Melgaço desenvolvido pela autarquia.

Doutorado em Robertologia Aplicada e Ciências Afins e Escriva das coisas da Vida e da Alma. Administrador, Editor e Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal.

Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário