Show tributo marca 50 anos sem John Coltrane



Alba Bittencourt
Portal Splish Splash


Uma noite dedicada ao legado de uma das maiores mentes musicais que o mundo já conheceu. Assim será dia 20/08 (domingo) na Audio Rebel, com a realização do show Tributo a John Coltrane, espetáculo elogiado que acontece em duas sessões e retorna à casa após edições com ingressos esgotados. A homenagem vem em um momento especial: em julho, completaram-se 50 anos sem o saxofonista.

Roberto Rutigliano é o diretor musical do show que reúne o sax de Widor Santiago, o contrabaixista Sergio Barrozo, o guitarrista Alexandre Carvalho, o percussionista Didac Thiago e o próprio Rutigliano na bateria. Ao som de temas marcantes de álbuns clássicos como “Blue Train”, “A Love Supreme” e “My favorite things”, os músicos mostram porque Coltrane deixou sua marca no jazz, acrescentando ainda sua personalidade na interpretação dessas e muitas outras composições.


Não por acaso, variadas homenagens acontecem ao redor do mundo em referência às cinco décadas do falecimento do artista, com festivais em Londres e nos Estados Unidos, e importantes publicações dedicam matérias e encartes à biografia do saxofonista. Coltrane representa um dos pontos altos do jazz, mas sua música ultrapassou os limites do gênero, indo do lirismo das baladas, passando pelos ritmos afro-latinos  até os limites do experimentação durante os improvisos. Entre 1955 e 1967, participou de mais de 50 gravações e influenciou gerações de outros músicos, trazendo novas perspectivas para seu instrumento.

Conhecida pelo clima intimista e por receber talentos de todo o mundo, a Audio Rebel é uma casa de shows localizada na Zona Sul do RJ. O local reúne nomes nacionais e internacionais de diversos gêneros, organizando ensaios e gravando discos de artistas independentes. Além disso, lá também funciona uma loja de instrumentos musicais e uma oficina de luthieria (confecção de instrumento de cordas). O espaço fica na Rua Visconde de Silva, 55, em Botafogo.

SERVIÇO:
Tributo a John Coltrane
Data: 20/08/2017 (domingo)
Horário: 20h
Local: Audio Rebel
Endereço: Rua Visconde de Silva, 55 - Botafogo - Rio de Janeiro/RJ
Ingressos: R$25
Classificação: 16 anos
Capacidade da casa: 90 pessoas (lotação máxima)
Forma de pagamento: para o ingresso, apenas dinheiro; no bar, todos os cartões de crédito.
Casa equipada com ar condicionado e wi-fi gratuito
Horário de funcionamento da bilheteria: todos os dias, de 13h às 21h

Licenciada em Robertologia Aplicada e Ciências Afins. Redatora militante do Portal Splish Splash e Administradora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal.

Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário