ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

17 de agosto de 2017

Show tributo marca 50 anos sem John Coltrane



Alba Bittencourt
Portal Splish Splash


Uma noite dedicada ao legado de uma das maiores mentes musicais que o mundo já conheceu. Assim será dia 20/08 (domingo) na Audio Rebel, com a realização do show Tributo a John Coltrane, espetáculo elogiado que acontece em duas sessões e retorna à casa após edições com ingressos esgotados. A homenagem vem em um momento especial: em julho, completaram-se 50 anos sem o saxofonista.

Roberto Rutigliano é o diretor musical do show que reúne o sax de Widor Santiago, o contrabaixista Sergio Barrozo, o guitarrista Alexandre Carvalho, o percussionista Didac Thiago e o próprio Rutigliano na bateria. Ao som de temas marcantes de álbuns clássicos como “Blue Train”, “A Love Supreme” e “My favorite things”, os músicos mostram porque Coltrane deixou sua marca no jazz, acrescentando ainda sua personalidade na interpretação dessas e muitas outras composições.


Não por acaso, variadas homenagens acontecem ao redor do mundo em referência às cinco décadas do falecimento do artista, com festivais em Londres e nos Estados Unidos, e importantes publicações dedicam matérias e encartes à biografia do saxofonista. Coltrane representa um dos pontos altos do jazz, mas sua música ultrapassou os limites do gênero, indo do lirismo das baladas, passando pelos ritmos afro-latinos  até os limites do experimentação durante os improvisos. Entre 1955 e 1967, participou de mais de 50 gravações e influenciou gerações de outros músicos, trazendo novas perspectivas para seu instrumento.

Conhecida pelo clima intimista e por receber talentos de todo o mundo, a Audio Rebel é uma casa de shows localizada na Zona Sul do RJ. O local reúne nomes nacionais e internacionais de diversos gêneros, organizando ensaios e gravando discos de artistas independentes. Além disso, lá também funciona uma loja de instrumentos musicais e uma oficina de luthieria (confecção de instrumento de cordas). O espaço fica na Rua Visconde de Silva, 55, em Botafogo.

SERVIÇO:
Tributo a John Coltrane
Data: 20/08/2017 (domingo)
Horário: 20h
Local: Audio Rebel
Endereço: Rua Visconde de Silva, 55 - Botafogo - Rio de Janeiro/RJ
Ingressos: R$25
Classificação: 16 anos
Capacidade da casa: 90 pessoas (lotação máxima)
Forma de pagamento: para o ingresso, apenas dinheiro; no bar, todos os cartões de crédito.
Casa equipada com ar condicionado e wi-fi gratuito
Horário de funcionamento da bilheteria: todos os dias, de 13h às 21h
Alba Maria Fraga Bittencourt

Sobre a autora

Alba Bittencourt - Doutorada em Robertologia Aplicada e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e Administradora/Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Sem comentários:

Enviar um comentário

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES
clique na imagem para ver os perfis