Conheça os benefícios da psyllium para o seu corpo

DO TEXTO:

Você já ouviu falar do Psyllium?


                                                                                                                                   
Alda jesus 
Portal Splish Splash


Se você nunca ouvir falar na psyllium fica tranquilo que a gente te explica os diversos benefícios dessa maravilha natural. Derivada da semente platango ovata - planta popular na Índia, ela é uma fibra natural muito consumida em diversos países. Ela ajuda a tratar diversos problemas como prisão de ventre, reduz a taxa de açúcar no sangue, o que é essencial para quem tem colesterol alto, auxilia no tratamento de pressão alta e elimina toxinas do corpo. Além disso, ela proporciona saciedade, o que auxilia na perda de peso.


Segundo a nutricionista da rede de franquia Emagrecentro, Elizandra Garcia Reiniert, ela pode ser ingerida por qualquer pessoa, mas não é recomendada para gestantes e para quem sofre de problemas renais, ou algum transtorno de esôfago e, quem toma medicamentos antidepressivos.


Para aproveitar esse alimento rico, a especialista ensina a receita de um pão com Psyllium para você.

Ingredientes:
1 xícara de farinha de amêndoas
1/4 de xícara de farinha de coco
5 colheres de sopa de farinha psyllium
2 colheres de chá de fermento biológico seco
1/2 colher de chá de sal do himalaia
3 ovos
1 xícara de chá de água morna

Modo de preparo:


Misture a farinha de amêndoas, coco, psyllium, fermento biológico seco e o sal. Em seguida, acrescente os ovos levemente batidos. Despeje a água e bata até formar uma massa leve e um pouco pegajosa. Em paralelo, unte uma assadeira e coloque a massa. Reserve e deixe descansar por 20 minutos em local fechado. Após esse tempo, asse em forno pré-aquecido a 180 graus por 30 minutos. Para finalizar, desenforme o pão quando estiver morno.

Rendimento: 8 fatias
Tempo de preparo: 60 minutos
Valor calórico: 108 calorias por fatia
POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários