Meu Amigãozão e Leandro Vieira no Sem Censura são atrações da TV Brasil nesta quarta (dia 12)



Alba Bittencourt
Portal Splish Splash


Carnavalesco Leandro Vieira no Sem Censura desta quarta 

Quarto lugar em 2017 na Passarela do Samba com o enredo ‘Só com a Ajuda do Santo’, o carnavalesco da Mangueira, Leandro Vieira, é  convidado desta quarta-feira (dia 12), do programa Sem Censura, que vai ao ar às 17h. Leandro vai falar sobre os bastidores da criação no carnaval em parceria com o Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) e sobre o enredo da Verde e Rosa de 2018: ‘Com dinheiro ou sem dinheiro, eu brinco’, que irá abordar as manifestações populares que acontecem independente da verba que os financia.

Nesta quarta, a apresentadora Vera Barroso também entrevista André Rosenthal Schlee, diretor do Departamento de Patrimônio Material e Fiscalização do Iphan. André falará sobre o Cais do Valongo, que ganhou o título de Patrimônio Mundial da Unesco, e também sobre as exposições inauguradas no Paço Imperial, no Rio de Janeiro, para  comemorar os 80 anos do Iphan. 


Uma dessas exposições mostra todo o processo de criação do carnaval carioca que desfila na Marquês da Sapucaí. Esse trabalho é tema da exposição 'Bastidores da Criação – Arte Aplicada ao Carnaval', que começou no dia 13 de junho e vai até 20 de agosto, no Paço Imperial. O projeto idealizado pelo Iphan é resultado de uma parceria com a Estação Primeira de Mangueira, que abordou este ano na Sapucaí o sincretismo da fé no Brasil, um dos elementos marcantes de uma nação construída a partir de sua miscigenação cultural.

A ideia de abordar essa herança nacional representada na crença popular partiu do carnavalesco Leandro Vieira, com o enredo ‘Só com a Ajuda do Santo’ e contou com o apoio do Iphan na pesquisa histórica, social, fotográfica e antropológica sobre o assunto, aproximando a escola de samba das comunidades tradicionais.

SERVIÇO:
Sem Censura com o carnavalesco Leandro Vieira, dia 12, às 17h, na TV Brasil
 
Episódios inéditos de Meu Amigãozão na TV Brasil Animada
 
Nas férias escolares, a TV Brasil Animada exibe  temporada inédita do desenho Meu Amigãozão. Nesta quarta-feira (dia 12), às 14h40,  o episódio “Velozes e Valentes” mostra os amigos inseparáveis Matt, Lili e Yuri levando Golias para uma corrida bem divertida. Já em “Laranja e Roxo”,  as crianças  não conseguem entrar em acordo sobre qual cor o tesouro deve ter.

Meu Amigãozão mostra três crianças e seu amigos no  mundo animal: Yuri e seu amigãozão Golias, um elefante azul; Lili, com sua girafa Nessa; e Matt, com seu canguru Bongo. Golias é gorducho e carente; o canguru é verde e tem bolsos espalhados por todo o corpo; e a girafa é elegante e cor de rosa e tem muito amor para dar.

Com 52 episódios, a série mostra a história das três crianças, que têm os bichos como melhores amigos.  Yuri, Golias, Lili, Nessa, Matt e Bongo têm personalidades sociáveis e conciliadoras e buscam mostrar, durante suas aventuras, como crescer feliz, resolver pequenas diferenças e valorizar as qualidades de cada um.
 
A segunda temporada de Meu Amigãozão vai ao ar à tarde, a partir das 14h40. Pela manhã, a TV Brasil exibe a primeira temporada da série, a partir das 9h.

Na TV Brasil Animada, as atrações estão organizadas de acordo com a idade. A primeira parte, das 8h às 10h, é dedicada a crianças de até seis anos. Na sequência, das 10h ao meio-dia, o conteúdo é indicado para crianças a partir de seis anos. À tarde, das 13h30 às 15h, a programação privilegia as crianças até 6 anos. Das 15h às 16h30, será a vez da turma com mais de seis anos.
 
SERVIÇO:
Tv Brasil Animada - Meu Amigãozão, quarta (dia 12), às 14h40, na TV Brasil

A Vizinhança do Tigre
 

Juninho, Menor, Neguinho, Adilson e Eldo são jovens moradores do bairro Nacional, periferia de Contagem. Divididos entre o trabalho e a diversão, o crime e a esperança, cada um deles terá de encontrar modos de superar as dificuldades e domar o tigre que carregam dentro das veias.

Vencedor de quatro prêmios de melhor filme, entre eles a Mostra de Cinema de Tiradentes de 2014, A Vingança do Tigre entra no universo do bairro Nacional, região pobre de Contagem/MG, e retrata o dia a dia de jovens do local. Juninho, Eldo, Adilson, Menor e Neguinho são cinco garotos que vivem em dificuldade e sonham com uma vida melhor. 


Eles estão sempre divididos entre o trabalho e o lazer, e entre o legal e o ilegal. O longa traz sequência marcantes de situações banais, como dois deles conversando sobre as fotos da mãe em um celular ou outros roubando tangerinas da árvore do vizinho.

O diretor Affonso Uchoa busca interferir o mínimo possível na narrativa, o que nos passa a impressão de um registro muito preciso de suas rotinas, sem que a câmera tornasse as situações em algo ensaiado ou falso.

Ficha técnica
Gênero: Drama
Direção: Affonso Uchôa
Som direto: Warley Desali
Mixagem: Bruno Vasconcelos, Pedro Durães
Produção Executiva: Thiago Macêdo Correia
Classificação: 16 anos

SERVIÇO:
Cine Nacional - A Vizinhança do Tigre, quarta (dia 12), às 23h, na TV Brasil

Licenciada em Robertologia Aplicada e Ciências Afins. Redatora militante do Portal Splish Splash e Administradora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal.

Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário