Apresentação do Livro "Universidade da Vida: Licenciatura para o Sucesso" em Cerveira e Vila Praia Âncora

DO TEXTO:




Armindo Guimarães
Portal Splish Splash


Sob o lema "Com a vida se Luta. Com a Vida se Aprende. Com a Vida se Vence", vai ter lugar em Vila Nova de Cerveira e Vila Praia de Âncora, a apresentação do livro "Universidade da Vida: Licenciatura para o Sucesso", de Diamantino Bártolo, nos locais, dias e horas, abaixo indicados:

VILA NOVA DE CERVEIRA
Auditório da Biblioteca Municipal de Cerveira
Dia 24 de Junho de 2017 às 18 horas

VILA PRAIA DE ÂNCORA
Centro Social e Cultural de Vila Praia de Âncora
Dia 15 de julho de 2017 às 17 horas

SINOPSE


Universidade da Vida: Licenciatura para o Sucesso, é
uma antologia que nos conduz a várias reflexões sobre a importância da vida em diversos contextos, levando-nos a uma análise profunda acerca da influência que os nossos princípios, valores, sentimentos, emoções, deliberações e atos têm ao longo da existência, verdadeiramente humana, levando-nos para o sucesso ou para o abismo.

A vida, à partida, não é fácil para a maioria das pessoas. Muitas são as
dificuldades que se colocam durante este percurso terrestre, que nem sempre se conseguem vencer definitivamente: umas vezes são contornadas; outras persistem e, ainda outras, realmente, vencidas e cada batalha ganha, é mais um passo para se vencer a guerra ou seja, para se obter o sucesso.

Por muitos conhecimentos, bem credíveis e consolidados que se adquiram nas
escolas, em todos os níveis do ensino e formação, eles serão insuficientes se não se tiver em conta as aprendizagens que a vida nos fornece: seja com os fracassos; seja com os êxitos.

O conhecimento, a Experiência e Sabedoria adquiridos na Universidade da Vida,
são insubstituíveis porque nos coloca frente a frente com as imensas e mais diversificadas realidades: umas simples de resolver; outras muito difíceis e por mais teorias que se elaborem, que são igualmente necessárias, também a prática e experiência de vida são fundamentais para o sucesso.

DIAMANTINO BÁRTOLO
no Facebook:

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários