Thomas Nelson Brasil lança Bíblia de estudo com nova abordagem cronológica

Na Bíblia de Estudo Integrada, os eventos bíblicos são interconectados e toda a história é vista num só relance
Por Derbson Frota
Os leitores acostumados a ler a Bíblia na ordem tradicional vão se surpreender com o lançamento da Thomas Nelson Brasil. Depois de anos de preparação, a editora apresenta aos cristãos, especialmente estudiosos, pastores e seminaristas, uma ferramenta inovadora para leitura e estudo das Escrituras.

Bíblia de Estudo Integrada(BEI), editada pelo prestigiado John R. Kohlenberger III – norte-americano especialista nas línguas originais da Bíblia – promete facilitar o entendimento da narrativa bíblica com uma nova abordagem cronológica. Nessa versão, as passagens paralelas ou relacionadas são dispostas lado a lado em colunas.

Além disso, a obra possui um projeto gráfico arrojado, com gráficos e tabelas que auxiliam a fixação das datas e da cronologia dos eventos, além de um índice dos textos bíblicos, que facilita encontrar as passagens espalhadas ao longo da obra.

“O propósito da BEI não é substituir a leitura tradicional da Bíblia — nada consegue substituir a leitura e o estudo de cada livro bíblico em seu formato canônico, pois integraram o cânon em tal formato. Porém, a BEI lhe oferece descobertas únicas e apaixonantes que podem facilmente passar despercebidas ao ler um livro ou um capítulo da Bíblia de cada vez.”

Como uma poderosa ferramenta de estudo comparativo e analítico das Escrituras, o foco da BEI não está em explicar e comentar os acontecimentos, mas na disposição do texto bíblico. É como se a Bíblia pudesse ser lida em “tempo real”, do começo ao fim.

Bíblia de Estudo Integrada chega às livrarias no mês de março pela editora Thomas Nelson Brasil.

FICHA TÉCNICA:
Bíblia de Estudo IntegradaISBN: 9788578606794 (capa dura) e 9788578609481 (capa luxo)
Formato: 15,5x23cm
Número de páginas: 1504
Preço: R$ 129,90 (capa luxo) e R$ 99,90 (capa dura)

Sobre o autor: John R. Kohlenberger III (1951-2015), o editor da BEI, graduou-se pelo conceituado Western Seminary, de Portland, Oregon, nos Estados Unidos, onde também foi professor. Autor prolixo e premiado, ele também coeditou dezenas de livros de referência bíblica, além de Bíblias de estudo. Seu grande legado foi combinar seu conhecimento especializado das línguas bíblicas originais com as novas tecnologias emergentes, facilitando a pesquisa das Escrituras para além da esfera acadêmica.
Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário