Conselho das Comunidades Portuguesas se reúne em Santos com autoridades


O Conselho Regional da América do Sul e Central e a Secção Brasil do Conselho das Comunidades Portuguesas, irá se reunir nos próximos dias 30 e 31 de Março e dia 01 de Abril, em Santos, no Centro Cultural Português.

Os Conselheiros eleitos pelo Brasil, Venezuela, Argentina e Uruguai, já confirmaram a presença. A reunião acontecerá nas dependências da Sede Cultural do Centro Cultural Português, na rua Amador Bueno,188.

Além do Ministro dos Negócios Estrangeiros Augusto Santos Silva, do Embaixador Jorge Cabral, do Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro e do Cônsul Geral de São Paulo, Paulo Lopes Lourenço, teremos ainda a presença do Cônsul Honorário de Portugal em Santos, Comendador Arménio Mendes, do Presidente Mundial Conselho das Comunidades Portuguesas, Flávio Martins e dos Deputados da Assembleia da República pelo Círculo Fora da Europa, José de Almeida Cesário e Carlos Páscoa.

O Conselho Regional para a América do Sul e Central é presidido por António Davide do Santos Graça e a Secção Brasil por Vasco de Frias Monteiro.

O Presidente do Centro Cultural Português, José Duarte Alves, preside a Comissão Mundial de Assuntos Consulares, Participação Cívica e Política.

A Comissão Mundial do Ensino do Português no Estrangeiro, Cultura, Associativismo e Comunicação Social, tem como Presidente José Fernando Campos Topa e a Comissão Mundial para as Questões Sociais e Econômicas e dos Fluxos Migratórios, tem como Presidente, António de Freitas.

No dia 30 de Março acontece a reunião entre os Conselheiros do Brasil e nos dias 31 de Março e 01 de Abril, a reunião do Conselho Regional da América do Sul e Central, onde serão abordados vários temas de grande importância para a Comunidade Portuguesa espalhada pelo Mundo.

Jantar de Confraternização

No dia 01 de abril será oferecido um jantar de confraternização entre os Conselheiros das Comunidades Portuguesas e a Comunidade Portuguesa da Baixada Santista.

O jantar acontece na sede cultural do Centro Cultural Português. Os convites serão vendidos por adesão. Maiores informações, poderão ser obtidas pelo telefone 3234-9395 ou 3219-3079.

A comitiva portuguesa estará em visita oficial a São Paulo para inauguração do primeiro Espaço Cidadão no país.

Doutorado em Robertologia Aplicada e Ciências Afins e Redator das coisas da Vida e da Alma. Administrador e Editor do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal.

Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário