Novo vírus altamente perigoso infeta computadores através do Facebook e LinkedIn

O vírus espalha-se através de uma imagem e requer um pagamento para libertar o computador
Dan Kitwood

Miguel Videira Rodrigues

Vírus espalha-se através de imagem no Facebook e LinkedIn

O vírus está instalado num ficheiro que aparenta ser uma simples imagem e pode ser partilhado através do Facebook e do LinkedIn.

Um novo vírus foi detetado nas redes sociais. É conhecido como Locky e está incluído na categoria de ransomware – vírus que se apodera do sistema operativo a fim de solicitar um pagamento ao utilizador para que o acesso lhe seja devolvido. O vírus é composto por um ficheiro encriptado e disfarçado numa imagem aleatória e está a espalhar-se pelo Facebook e LinkedIn.

O vídeo acima foi gravado pela Check Point Software Technologies, Ltd. para demonstrar como é fácil cair no erro de abrir a imagem infetada. Este vírus aproveita-se de falhas de segurança existentes em ambas as redes sociais.

Depois de o utilizador cair no erro de abrir a imagem, enviada através do chat de uma das redes sociais, o computador será infetado e o utilizador terá de pagar um montante exigido pelo proprietário do vírus para que este lhe devolva o acesso.



In Observador

Doutorado em Robertologia Aplicada e Ciências Afins e Escriva das coisas da Vida e da Alma. Administrador, Editor e Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal.

Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário