‘Coisas do Brasil’ no Teatro Amazonas

DO TEXTO:
O objetivo é valorizar o espectro instrumental e enaltecer 
a estética musical da MPB (Divulgação)

Concerto ‘Coisas do Brasil’ enaltece a Música Popular Brasileira no Teatro Amazonas

Espetáculo com a Amazonas Band é apresentado neste domingo (2), em Manaus, com entrada franca

Sucesso absoluto de público na última semana, o espetáculo “Coisas do Brasil” retorna ao palco do Teatro Amazonas neste domingo (2). O concerto, que também integra as comemorações dos 120 anos do mais famoso cartão-postal de Manaus, é realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, e começa às 19h, com entrada franca.

Com o objetivo de valorizar o espectro instrumental da música brasileira e enaltecer nossa estética musical, muitas vezes esquecida por conta de outros ritmos que entram e saem da moda o tempo inteiro, o espetáculo, que fica a cargo da Amazonas Band sob a regência do maestro Rui Carvalho, traz no repertório canções da Música Popular Brasileira com arranjos especiais de maestros famosos, incluindo o próprio Rui Carvalho.

Entre as canções apresentadas, a orquestra executa as peças Triste, de Tom Jobim e Vinícius de Morais, Pra Que Chorar, de Baden Powell e Vinícius de Morais, e Aquele Abraço, de Gilberto Gil. Outra peça a ser apresentada é Estamos Aí, de Maurício Einhorn, com arranjos do próprio Rui Carvalho, além do samba Luxo Só, de Ary Barroso, imortalizado na voz de Gal Costa.

O secretário de Estado de Cultura, Robério Braga, afirma que a nova apresentação se deve ao fato de muita gente ter gostado do concerto do último sábado. “Muitos pedidos chegaram a nós, não só de pessoas que não assistiram, mas também daqueles que assistiram e queriam ter novamente a oportunidade. Será um concerto lindo, principalmente pela presença da nossa Amazonas Band, um orgulho para todos nós”, conclui.

Para mais informações sobre outras ações, projetos e atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Cultura, acesse facebook.com/culturadoamazonas e o Portal da Cultura (www.cultura.am.gov.br).

Serviço

O quê: Concerto “Coisas do Brasil” com Amazonas Band
Quando: domingo, 2 de outubro de 2016, às 19h
Onde: Teatro Amazonas
Quanto: gratuito
Público-alvo: Livre

*Com informações da assessoria de imprensa


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários