Roberto Carlos com show na ilha da Madeira

DO TEXTO:



Por: Carlos Alberto Alves
jornalistaalves@bol.com.br
Facebook
https://www.facebook.com/carlosalberto.alvessilva.9



MENTIRA DE 1 DE ABRIL

Ler desmentido aqui



Desde há muito que Roberto Carlos era desejado nas ilhas de Portugal, concretamente Açores e Madeira. Porém, sempre tem sido difícil concretizar esse antigo sonho, na exata medida em que os custos são elevados e a crise económica também tem pesado para que, efetivamente, ambas as partes chegam a um acordo em termos de despesas e cachê, como se compreende. Porém, desta vez foi mesmo do sonho à realidade.

Os madeirenses são unidos e, como tal, num arregaçar de mangas, chamando para o efeito os históricos da ilha, conseguiram, finalmente, chegar a um acordo com a empresa do rei Roberto Carlos, representada pelo empresário Dody Sirena. Deste modo, ficou acordado um show de Roberto Carlos no dia 18 de junho (dias antes dos shows agendados para São Paulo), integrado no Festival do Atlântico que decorre durante o mês de junho e que atrai à ilha muitos turistas, sobretudo escandinavos que marcam presença anual. O show, atendendo ao espaço, será realizado no Estádio dos Barreiros e contará com as presenças dos principais mentores deste velho sonho, agora concretizado, embora a muito custo. Sempre dizíamos que não era impossível um dia Roberto Carlos visitar uma das ilhas de Portugal. E foi a Madeira, com um turismo impressionante, que logrou a presença do rei Roberto Carlos.

Nós que conhecemos muito bem a Madeira (foram muitas viagens em serviço de reportagem, através do futebol e outros eventos desportivos), não temos a menor dúvida que este show de Roberto Carlos no dia 18 de junho constituirá um assinalável êxito. Desde há muito que os madeirenses desejam a presença do maior cantor romântico da América do Sul.

Vejamos um pouco de história da cidade do Funchal:

A cidade do Funchal dos dias de hoje é muito diferente do Funchal da época dos piratas e do funcho. Na verdade, esta cidade moderna, cosmopolita e rejuvenescida é famosa pelos restaurantes de luxo, pelos incríveis hotéis de 4 e 5 estrelas, pelo constante clima ameno e, claro, pela sua mais famosa exportação – o futebolista internacional Cristiano Ronaldo. Ou seja, é conhecida pelo seu estilo e pelo seu conteúdo. 

A cidade em si está inserida num grandioso anfiteatro natural, de frente para o Atlântico e contrastando com as imponentes montanhas. Situado no sul da ilha da Madeira, na costa mais soalheira implantada no meio das plantações de bananas e dos maravilhosos jardins onde despontam flores ao longo de todo o ano, abrigadas nas montanhas verdejantes, o Funchal é uma cidade viçosa e descontraída durante o dia e com uma vida noturna vibrante e eclética, com numerosas personalidades.

Entre as muitas festividades, talvez a mais conhecida seja a exibição dos Fogos-de-Artifício do Ano Novo, a maior do mundo (sim, do mundo) de acordo com o Livro de Recordes do Guinness. O espetacular Carnaval e a colorida Festa da Flor, repletos de samba e de pessoas com trajes próprios, são imperdíveis. Durante o mês de Junho, o Festival do Atlântico, com um Concurso Internacional de Fogos-de-Artifício que decorre todos os sábados, irá impressioná-lo.


POSTS RELACIONADOS:
1 Comentários

Comentários

  1. Isso é o que se chama uma excelente novidade robertocarlistica!
    Há muito que os Madeirenses mereciam a visita do Rei. Espero que o mesmo aconteça brevemente com os Açorianos que tal como os Madeirenses sempre têm que esperar que o Rei se desloque a Lisboa e ao Porto para poderem assistir aos seus shows.
    Grande abraço robertocarlistico!

    ResponderEliminar