UNICID recruta corredores de rua para estudo sobre prevenção de lesões

DO TEXTO:

Com apoio da FAPESP, pesquisa inclui estratégias de prevenção de lesões e acompanhamento gratuito aos participantes

A Universidade Cidade de São Paulo (UNICID), Instituição que integra o grupo Cruzeiro do Sul Educacional, está com 530 vagas abertas para um estudo sobre prevenção de lesões de corrida. A Universidade procura por corredores residentes do estado de São Paulo, a partir de 18 anos de idade e que não tenham sofrido lesões de corrida nos últimos três meses. O projeto tem apoio financeiro da FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) e faz parte do programa de Mestrado e Doutorado em Fisioterapia da UNICID.

De acordo com os dados levantados pelos pesquisadores, ocorrem 10 lesões de corrida de rua a cada 1.000 horas de corrida na cidade de São Paulo, sendo que a taxa de lesão em três meses é de 31%. “As lesões relacionadas à corrida podem trazer efeitos colaterais que apresentam grande impacto para a população”, comenta o professor Luiz Hespanhol, do programa de Pós-Graduação em Fisioterapia da UNICID. “Ainda assim, intervenções eficazes na prevenção de lesões da corrida são escassas. Por isso, unimos um time de pesquisadores da área com a missão de prevenir lesões transferindo o conhecimento acadêmico para o corredor comum”, completa.

Pensando no que há de mais atual e do mais alto nível científico na área das lesões de corrida e com o uso do método “Intervention Mapping”, os fisioterapeutas e pesquisadores da UNICID desenvolveram um programa de prevenção de lesões da corrida, chamado RunIn3, em que o corredor aprende a diferenciar seus sintomas, assim como interferir positivamente na tomada de decisões ao mudar sua prática na corrida. Isso será feito por meio do monitoramento dos treinos e de uma avaliação online desses dados de treinamento para entender como o participante se sente após a corrida.

Baseado nos dados da análise, a equipe do estudo também enviará conteúdos informativos durante um ano com dicas de como prevenir lesões. Tudo de maneira gratuita e sem necessidade de deslocamento, já que o estudo será feito totalmente online.

As vagas para participar do estudo são limitadas. Os interessados devem se inscrever pelo sitehttp://runin3.com.br/.

SERVIÇO:
Vagas para participação de estudo - Prevenção de lesões de corrida

Requisitos: corredores homens e mulheres, a partir de 18 anos de idade, que não tenham sofrido nenhuma lesão de corrida nos últimos três meses.

Local: Programa de Pós-Graduação em Fisioterapia da UNICID, na Rua Melo Peixoto, 1407 – Centro de Excelência em Pesquisa Clínica de Fisioterapia  – Tatuapé – Metrô Carrão.

Inscrições: pelo site http://runin3.com.br/.

Sobre a Unicid - Fundada em 1972, a Universidade Cidade de São Paulo – Unicid é referência na formação de profissionais da área da saúde, com cursos tradicionais e pioneiros na região como Fisioterapia, Odontologia, Enfermagem e Medicina, que é reconhecido com nota máxima pelo MEC. Além disso, reúne cursos respeitados em diversas áreas do conhecimento e possui mais de 53 mil alunos na graduação, pós-graduação lato e stricto sensu, presenciais e a distância, cursos de extensão e programas de parcerias no Brasil e no exterior. Integra o grupo Cruzeiro do Sul Educacional, um dos mais representativos do País, com mais de 250 mil alunos, que reúne instituições academicamente relevantes e marcas reconhecidas em seus respectivos mercados, como Universidade Cruzeiro do Sul (São Paulo/SP), Universidade de Franca (Franca/SP), Centro Universitário do Distrito Federal (UDF), Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (Itu e Salto/SP), Faculdade São Sebastião – FASS (São Sebastião/SP), Centro Universitário Módulo e Faculdade Caraguá – FAC (Caraguatatuba – SP), Faculdade Cesuca (Cachoeirinha – RS), Centro Universitário FSG (Bento Gonçalves e Caxias do Sul – RS) e Centro Universitário de João Pessoa – Unipê (João Pessoa – PB), além de colégios de educação básica e ensino técnico. Visite: www.unicid.edu.br

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários