Um altar português para os livros brasileiros


Igreja-livraria vai abrigar autores e editoras brasileiras no festival português

PUBLISHNEWS, REDAÇÃO

Escritores e editoras do Brasil estão convocados para participar da Folio - Festival Literário Internacional de Óbidos (27/09 a 7/10), um dos maiores (e o mais extenso) festivais literários em língua portuguesa.

O espaço terá como sede um dos pontos mais charmosos da cidade, a Livraria de Santiago, antiga igreja hoje consagrada às letras.

Para os autores a programação inclui debates, painéis e apresentações (lançamentos) individuais para o público da Folio e ainda um tour por livrarias lisboetas. Para as editoras, é a oportunidade de fincar uma bandeira no mercado português, criando conexões com agentes, jornalistas, gráficas e livrarias.

Também está prevista uma vitrine para exibir e vender livros brasileiros.

A coordenação do espaço é de Julio Silveira, curador da LER, editor da Ímã e colunista do PublishNews, a partir do convite dos diretores da Folio que, por sinal, estarão em peso em Paraty.

Para se candidatarem, autores e editoras podem escrever para julio@imaeditorial.com ou esbarrar com Julio pelas ruas de Paraty durante a Flip.

O evento oferece hospedagem e alimentação (em número limitado), mas a passagem é por conta do autor.

A seleção final vai priorizar autores e editoras com laços, culturais ou empresarias, com Portugal e a lusofonia, e será divulgada em meados de agosto.

In publishnews
Alba Maria Fraga Bittencourt

Sobre a autora

Alba Bittencourt - Doutorada em Robertologia Aplicada e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e Administradora/Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário