Morando em Lisboa, Carolina Kasting inicia gravações de sua vilã na novela 'Valor da Vida'

DO TEXTO:
Atriz Carolina Kasting estará no elenco da novela portuguesa

CRIS VERONEZ
RIO DE JANEIRO

Carolina Kasting, 42, já está morando com a família em Lisboa. A atriz começou nesta quarta-feira (13) as gravações de "Valor da Vida", novela portuguesa na qual vai interpretar a traficante de órgãos Camila. No elenco estão também outros brasileiros, como Thiago Rodrigues e Marcello Antony. A atração, assinada por Maria João Costa, vai ao ar a partir de setembro, na TVI, principal canal aberto de Portugal.

Animada com a oportunidade, Kasting comemora o novo trabalho e diz que, apesar de já ter interpretado outras vilãs, Camila tem um perfil diferente. A personagem, que nasceu no Brasil e pertence a uma família pobre, apaixona-se por um português e vai morar em terras lusitanas com ele. No entanto, ele desaparece e deixa a companheira em uma situação ruim. Mas ela conseguirá se reerguer.

A atriz adianta detalhes da trama: “É uma história bem mirabolante. Ela conhece um cara que faz tráfico de órgãos. Depois, assume o negócio dele. Depois, ela se torna uma mulher superpoderosa". Segundo  Kasting, Camila vai lhe proporcionar uma montanha russa de emoções e um material humano vasto.

"A novela se chama' Valor da Vida', e a gente coloca a seguinte questão: Camila é uma pessoa com o coração endurecido, por causa dessa trajetória difícil dela?

" Para a atriz, sua personagem não escolheu traficar órgãos, simplesmente. Ela optou por sobreviver à situação de miséria na qual estava inserida. "A novela traz justamente essa questão. Como você lida com as dificuldades, qual é o valor das coisas? Valeu a pena ter se tornado essa mulher de coração endurecido? Existe forma de reverter essa situação?"

Carolina Kasting argumenta que Camila é uma vilã que tem uma história bonita e que carrega uma humanidade muito grande. "Isso traz uma verticalidade que me permite construir uma personagem independentemente de ser traficante de órgãos ou não, de ela ser uma vilã ou não.”

A atriz afirma que não costuma buscar referências de outros personagens para interpretar os seus. Para ela, a imersão acontece nos momentos de gravação mesmo, ou então de forma mais unilateral: "Gosto muito de pensar na personagem para fazê-la aflorar dentro de mim. Claro que vejo filmes e leio livros, mas é muito importante esse contato mais aprofundado com a história."

O convite para interpretar a vilã da novela "Valor da Vida" chegou até Carolina Kasting por meio da TVI. Segundo a artista, tudo aconteceu no momento certo, já que há algum tempo ela e o marido, Maurício Grecco, 51, queriam passar uma temporada mais longa na Europa. 

"A gente sempre desejou isso. Esse convite foi o impulso para realmente irmos. Foi uma proposta muito boa. Aproveitei para abrir esse trânsito entre Brasil e Portugal para levar outros trabalhos meus para lá."

Ela afirma que vai estrear o monólogo "Liv", sobre a vida da escritora, atriz e diretora de cinema, Liv Ullmann, em Lisboa, no fim de 2018. Depois, fará a estreia nacional no Brasil. A artista também está negociando uma exposição de artes em Portugal.

Os filhos, Cora, 13, e Tom, 1, aprovaram a mudança. "Cora sempre foi muito com a gente para a Europa e ela adora. O Tom é pequenininho ainda mas com certeza vai curtir. Ele adora novidade e movimento."

In f5.folha.uol

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários